segunda-feira, 6 de maio de 2019

Rodrigo Drable e Pinguilim confirmam empenho para liberar estádio Leão do Sul para jogos oficiais neste ano

Na noite desta segunda-feira (6 de maio), o prefeito Rodrigo Drable e o presidente do Barra Mansa Mário Pinguilim confirmaram que a união de esforços dos dois com o empresário Guto Nader buscará viabilizar a reabertura do Estádio Leão do Sul para jogos oficiais do Campeonato Carioca ainda este ano.

Em entrevista ao profissionais da imprensa da Rádio Sul Fluminense -  Carlos Samuel e Ilder Alves -, o prefeito fez a seguinte afirmação:

"A prefeitura neste momento, o que ela tem de mais importante a fazer é essa relação que a gente faz com o Pinguilim de fazer contatos, tentar reunir as pessoas, tentar viabilizar a reabertura do nosso estádio, porque o Leão do Sul ficou fechado, foi impedido de receber jogos oficiais e seria um constrangimento muito grande nós realizarmos os jogos do Barra Mansa em outra cidade. Eu agradeço muito o prefeito de Resende por ter oferecido o estádio de Resende, mas a gente quer disputar em Barra Mansa. A gente quer que os jogos sejam aqui, a gente quer que a população tenha a oportunidade de estar presente".

Sobre as possíveis dificuldades de conseguir aprovação dos laudos do estádio, o prefeito explicou:

"Não está (complicado) porque se somaram várias coisas. Eu tenho que ressaltar que o Guto foi muito importante pela experiência que ele tem no futebol e ele tem nos ajudado. E o Pinguilim com uma vontade danada de fazer acontecer. Tudo tem que ter equilíbrio. As coisas vão fluir bem à medida que o nosso futebol seja sustentável e que o estádio possa receber as competições, que a torcida esteja à beira do campo motivando os jogadores".

Por sua vez, o presidente Pinguilim confirmou com um "sim" que não faltará empenho para buscar a liberação do estádio na Colônia Santo Antônio. O Barra Mansa estreia na Série B2 do Campeonato Carioca no dia 26 de maio diante da equipe do Queimados, na casa do adversário. E a primeira partida com mando de campo a favor está marcada para o dia 2 de junho.

Por Diogo de Oliveira

Um comentário:

Gino Lopes disse...

Isso é positivo pois a 1 vez um prefeito poe a cara pra bater
Obrigado prefeito
Torço pro sucesso