quarta-feira, 8 de maio de 2019

Entrevista com Haroldo - herói do primeiro acesso do Barra Mansa no Carioca de 1991

Em pé: Vicente (massagista), Haroldo, Luiz Marcelo, Beto, Oliveira, Juarez, Anderson e Paulo Ramos; agachados: Wagner, Pituca, Leco, Zé Carlos e Kley. 
Na tarde de 21 de dezembro de 1991, os jogadores do Barra Mansa Futebol Clube entravam no gramado do Estádio da Rua Bariri para realizar a partida de volta contra o Olaria para decidir uma última vaga de repescagem para o Grupo B da Primeira Divisão do Campeonato Carioca. O confronto terminou bem para o Leão do Sul graças à estrela do goleiro Haroldo.

O jogo de ida contra o Olaria terminara 1 a 1 no Estádio Vila Barbará, em Barra Mansa. No segundo jogo, no Rio de Janeiro, o Leão do Sul começou surpreendendo o adversário. Foi quando, aos 20 minutos do primeiro tempo, Leco marcou para o time barra-mansense em bela jogada pela ponta-direita. No segundo tempo, o Olaria partiu para o tudo ou nada e empatou. Haroldo e os defensores Ernane e Paulo Ramos neutralizaram as ofensivas da equipe carioca e conseguiram levar o jogo para a decisão de pênaltis, após manutenção do empate na prorrogação.

Nas penalidades, Zé Carlos, Pituca e Kley marcaram para o Barra Mansa. Enquanto que Haroldo se consagrou como herói ao defender três cobranças do Olaria. Com o resultado de 3 a 1 a favor, o Leão do Sul conquistou o acesso tão esperado.

Abaixo, segue a entrevista com o decisivo goleiro Haroldo:

Blog do BMFC - Haroldo, como você se sente por ser lembrado pela sua heróica atuação contra o Olaria na disputa de pênaltis que culminou no acesso do Barra Mansa em 1991?
Haroldo - Me sinto honrado e feliz por até hoje ser reconhecido e lembrado por todos que comigo estiveram juntos.

Blog do BMFC - Que outras recordações boas você tem dessa sua passagem pelo Barra Mansa?
Haroldo -  Do apoio da minha família e principalmente do meu querido pai que me acompanhava em todos os jogos onde eu fosse. 

Blog do BMFC - Em 1993, você também foi titular nos jogos decisivos que resultaram no título do 1º turno diante do Heliópolis e no acesso contra o Duque de Caxias. O que foi marcante para você nessa sua fase como atleta?
Haroldo - A união do grupo que ajudou muito para que tivéssemos bons resultados já que era um jogo muito importante para o time.

Blog do BMFC - Entre os jogadores costuma rolar boas resenhas. Que história engraçada você poderia nos contar que ocorreu nos bastidores durante os anos em que atuou pelo Barra Mansa?
Haroldo -  Uma história muito engraçada foi quando eu e uns amigos que jogavam comigo passamos trote para o Broinha, que estava na recepção do hotel. Nós nos passamos como repórteres e ficamos conversando com ele um tempão deixando ele achar que estava sendo entrevistado por telefone.

Blog do BMFC - O que você tem mais saudade dos tempos de jogador de futebol?
Haroldo - As amizades que eu fiz lá dentro enquanto estava jogando, que algumas eu tenho até hoje.

Ficha técnica
HAROLDO
Haroldo Nazaré Duarte
Posição: goleiro
Nascimento: 9/5/1971
Clubes: Barra Mansa, Volta Redonda, Juventus (SP), Taubaté (SP), Barra de Teresópolis, Comercial (ES) e Espírito Santo.

# Ficha técnica do jogo decisivo contra o Olaria:
21/12/1991
Olaria 1x1 Barra Mansa (Barra Mansa venceu por 3x1 nos pênaltis)
Local: Rua Bariri, Rio de Janeiro
Gol: Leco
Barra Mansa: Haroldo; Beto, Paulo Ramos, Ernani e Clay; Oliveira, Pituca e Leco; Zé Carlos, Wagner (Micula), Pelanca (Broinha). Técnico: Wilson Leite
Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: