Na tarde de domingo de 5 de abril de 1992, o Barra Mansa entrava em campo no estádio que, enfim, podia chamar de sua casa. O Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio, era inaugurado após longos anos de disputas políticas na câmara dos vereadores e de obras intermináveis.
A partida era válida pela segunda rodada da Copa Rio e o adversário era o Mesquita. O Barra Mansa cumpriu bem com o "dever de casa" e venceu a equipe da baixada por 2 a 1, com gols de Isaías e Josimar, enchendo de orgulho os mais de mil torcedores presentes na nova casa.
Blog do BMFC - Isaías, como você se sente por ser lembrado como o autor do primeiro gol na história do Estádio Leão do Sul?
Isaías - Sinto-me muito honrado porque o Barra Mansa representa muito no futebol do Rio de Janeiro. Um grande clube que, com certeza, ainda vai brilhar muito.
Blog do BMFC - Como foi a jogada desse primeiro gol contra o Mesquita na Copa Rio de 1992?
Isaías - O que eu lembro é que o Juarez - o lateral-esquerdo - carregou a bola e bateu de fora da área. O goleiro soltou a bola e, no rebote, eu marquei o gol.
Blog do BMFC - Que outras recordações boas você tem dessa sua passagem pelo Barra Mansa?
Isaías - Olha, o grupo de jogadores daquele time era muito bom, com grandes jogadores. As recordações são mesmo dos treinamentos, das concentrações, dos jogos e dos torcedores que compareciam em grande número.
Blog do BMFC - Seu filho é o Gomes - zagueiro que atuou pelo Barra Mansa na temporada de 2018. Ele marcou dois gols, mesmo atuando na defesa. Será que ele herdou um pouco das qualidades de atacante do pai?
Isaías - Eu acho que sim. Mesmo o meu filho Gomes sendo zagueiro, ele tem muita técnica e também é um zagueiro artilheiro.
Blog do BMFC - O que você tem mais saudade dos tempos de jogador de futebol?
Isaías - Olha, tenho saudades das concentrações e dos jogos. Viver o futebol é muito bom. Saudade dos amigos. Olha, vou te falar que tenho saudades de tudo mesmo.
Ficha técnica
ISAÍAS
Isaías Vicente Filho
Posição: atacante
Nascimento: 7/1/1963
Cidade: Barra Mansa
Clubes: Botafogo (juniores), Volta Redonda, Rio Ave (Portugal), Barra Mansa, Muniz Freire-ES e Central (Barra do Piraí).
# Ficha técnica e foto do jogo de inauguração no Leão do Sul:
5 de abril de 1992
Barra Mansa 2x1 Mesquita
Local: Colônia Santo Antônio (Leão do Sul)
Gols: Isaías e Josimar
Barra Mansa: Haroldo; Almir, Ernani (Fábio), Paulo Ramos e Juarez; Oliveira, Isaías e Leco; Josimar, Deca e Kley. Técnico Jorge Ferreira.
|
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário