quinta-feira, 14 de março de 2019

Campeonato Carioca (Séries B2) começa 25 de maio com ligeira mudança no regulamento

Clubes e Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) se reuniram nesta quinta-feira (14) na sede da entidade, no Maracanã, para a reunião do conselho arbitral das Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca de 2019. As competições começam de maneira simultânea, no fim de semana do dia 25 de maio.

Por conta de nove clubes com pendências financeiras (Bonsucesso e Serrano, na B1; Barra Mansa, Bela Vista, Juventus, Mesquita, Queimados, Rio São Paulo e Santa Cruz, na B2), a tabela será definida e divulgada somente no próximo dia 19, em nova reunião. Os clubes citados têm até segunda-feira (18) para quitar as dívidas.

O regulamento é praticamente o mesmo, com uma mudança: caso algum time vença os dois turnos, ele já garante o acesso antecipadamente e se classifica para o final, assim como acontece na Série A. Os dois melhores da classificação geral, neste caso, disputam a segunda vaga.

A decisão também volta a ser disputada em dois jogos, ao contrário da última temporada, quando America e Americano disputaram a final em partida única no Estádio Nilton Santos.

Fonte FutRio

Nenhum comentário: