Queimados e Barra Mansa se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (13), no Estádio Joaquim Flores, pela primeira rodada do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. O Leão do Sul venceu por 3 a 2. Jefferson e Guilherme abriram a vantagem para a equipe mandante, mas Wesley, Gilson e Vitor viraram de forma emocionante para o Barra Mansa.
Etapa inicial conta com equilíbrio e muitas faltas, mas Queimados é cirúrgico
A partida começou de forma disputada, com o Queimados tentando valorizar a posse de bola e o Barra Mansa procurando pressionar a saída de bola do Dragão da Baixada. A primeira chance de perigo surgiu aos quatro minutos, a favor do Leão do Sul. Em jogada de Matheus Pinheral pela ponta esquerda, o meia cruzou para DJ Rafael, que cabeceou e, em movimento de puro reflexo, Deivid tocou na bola e ela foi entrando devagar no gol, mas o goleiro alvinegro se recuperou e espalmou a bola em cima da linha. O Dragão da Baixada chegou ao ataque com efetividade aos 18 minutos. O lateral-direito Patrick, fazendo a primeira partida em sua volta ao clube, cruzou para Wander, que cabeceou, o goleiro Santos observou a bola tocar no travessão e voltar para Jefferson, que cabeceou com ímpeto no ângulo, abrindo o placar.
O Barra Mansa tentou não se abalar com o gol sofrido e logo atacou o Queimados. Aos 23 minutos, DJ Rafael recebeu na entrada da área e finalizou, mas Deivid, bem posicionado, efetuou uma bela defesa. Entretanto, a partida ganhou um cenário de muitas faltas e disputas na área central do campo. Porém, o Queimados aproveitou mais uma chance ofensiva. Aos 37 minutos, André recebeu pela esquerda e cruzou para Guilherme, que sem marcação dentro da grande área, subiu para empurrar com o pé a bola para o gol e ampliar o placar.
Barra Mansa tem início espetacular na etapa complementar e vira o placar
No segundo tempo, o Barra Mansa voltou de forma surpreendente. O Leão do Sul, mesmo atrás do placar, não se abateu e partiu para cima do Queimados, que aparentava estar desconcentrado. Logo aos 53 segundos de jogo, Matheus Pinheral efetuou jogada pela ponta direita, entrou na área, foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Wesley, com calma e excelência, cobrou deslocando Deivid.
O Barra ganhou fôlego com o gol marcado e iniciou uma pressão gigantesca sobre o Queimados. Aos sete minutos, Gilson recebeu na entrada da área, dominou, girou, mas finalizou por cima da meta adversária. Em seguida, aos oito minutos, a zaga queimadense não conseguiu sair jogando e recuou para Deivid que não chegou a tempo, girou a bola e acertou Wesley, cometendo mais um pênalti. Desta vez, Gilson foi à marca da cal e cobrou com perfeição para empatar o jogo. O Dragão da Baixada se perdeu dentro de campo e o Leão do Sul aproveitou. Aos 15 minutos, após bate e rebate dentro da área, Deivid bateu roupa e a bola sobrou para Vitor tocar para o fundo das redes, marcando o terceiro gol do Barra e virando o placar.
Após a parada técnica, o Queimados tentou controlar novamente a partida. Mas o Barra Mansa administrou a vantagem no placar e a valorizou a posse de bola, fazendo o tempo passar. Com isso, o Dragão da Baixada se desestabilizou e comentou inúmeros erros de passe na intermediária ofensiva. Porém, aos 43 minutos, a equipe obteve a chance do empate. Jefferson lançou Patrick pela ponta esquerda, o lateral cruzou para Yuri, sozinho na grande área, cabecear por cima da meta defendida por Santos, sacramentando a vitória do Leão do Sul.
13 de agosto de 2018
Queimados 2x3 Barra Mansa
Estádio Joaquim Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Dyego Giannini Ramos
Gols: Jefferson, 18/1ºT (1-0); Guilherme, 37’/1ºT (2-0); Wesley, 1’/2ºT (2-1); Gilson, 9’/2ºT (2-2); Vitor, 15’/2ºT (2-3)
Queimados: Deivid; Patrick, Jefferson, Guilherme, André; Fábio Eugênio, Luan (Bahia, 17’/2ºT), Vitinho, Tiquinho; Igor (Yuri, 17’/2ºT) e Wander. Técnico: Maycon Pinheiro.
Barra Mansa: Santos; Wesley, Bruno, Gomes, Luís Henrique (Wesley Gonçalves, intervalo); Ceará, Jorginho, Will, Matheus Pinheral, Gilson (Amaral, 32’/2ºT); DJ Rafael (Vitor, intervalo). Técnico: Carlos Alberto Moreno.
Cartões amarelos: Guilherme e Deivid (QUE); Gilson, Ceará, Wesley e Will (BMA)
Fonte: FutRio
Um comentário:
Parabéns a todos os jogadores e comissão que conseguiu passar essa garra ao leão, felizmente conseguimos escutar o jogo através de uma rádio carioca.
Postar um comentário