O Barra Mansa até tentou, mas não evitou a derrota para o Artsul na tarde deste sábado (18), no Estádio Nivaldo Pereira e agora aguarda a decisão dos tribunais para confirmar se está ou não rebaixado para a Série B2. O Tricolor da Dutra abriu 4 a 0 com gols marcados por Paulinho, Victor Lessa e Derek, duas vezes. O Leão do Sul descontou com Kaike e Jhonathan. A partida foi válida pela nona rodada da Taça Corcovado.
Assumindo a liderança do Grupo B, o Artsul volta a campo apenas no próximo sábado (26), quando encara o Carapebus no mesmo Estádio Nivaldo Pereira. Já o Barra Mansa folga na próxima rodada e encerra a participação na Série B1 de 2017 contra o Golçalense na ultima rodada.
As equipes começaram o jogo se estudando e se alternavam no ataque. A primeira chance clara só foi acontecer aos 11 minutos e foi ela que o Artsul abriu o placar. Derek avançou pelo lado esquerdo e tocou para Sérgio Alan, que bateu rasteiro. A bola resvalou já zaga e sobrou para Paulinho, que livre, tocou na saída de Santos: 1 a 0.
A equipe visitante só revidou aos 19 minutos quando Vinicius aproveitou cruzamento do lado esquerdo e bateu para boa defesa de Waldson. Mas foi o Artsul que voltou a marcar, quando o relógio marcava os 25 minutos, Edson fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu cruzado, contando com a ajuda de Santos que aceitou. Mas antes da bola entrar, Victor Lessa tocou para o fundo das redes: 2 a 0.
Antes mesmo do fim do primeiro tempo a equipe da casa ampliou. Derek foi lançado em velocidade e passou com facilidade por Bruno. Com tranquilidade, o camisa 10 tocou rasteiro e marcou o terceiro do jogo.
Com ampla vantagem no placar, o Artsul voltou para a segunda etapa com muita tranquilidade e logo fez o quarto tento. Victor Lessa implantou velocidade pela esquerda e tocou para Derek, que de dentro da área, tocou no canto de Santos.
Mas, depois da parada técnica, o Barra Mansa ressurgiu no jogo e fez dois gols em menos de três minutos. Aos 22, Kaike aproveitou sobra na pequena área e estufou as redes. Dois minutos depois Jhonathan bateu cruzado e venceu Waldson: 4 a 2. Tentando buscar pelo menos um empate, a equipe da casa até lutou, mas não conseguiu evitar a derrota e a queda para a Terceira Divisão do Rio de Janeiro.
19 de agosto de 2017
Barra Mansa 2x4 Artsul
Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto
Assistentes: Lucas Leite Padilha e Diogo Neto Corrêa Dique Turco
Barra Mansa: Santos; Tokinho, Bruno, Gustavo (Ian, 9'/2ºT) e Willian; Weslley (Walisson, 20'/2ºT), Sampson e Léo Torquato (Rodriguinho, 47'/2ºT); Jhonathan, Kaike e Vinicius. Técnico: Thiago Campbell.
Artsul: Waldson; Paulinho, Richard (Matheus, 16'/2ºT), Thiago e Edson; Blendon, Rogério Xodó e Sérgio Alan; Nelinho (Evandro, 22'/1°T), Derek e Victor Lessa. Técnico: Alessandro Moresche.
Gols: Paulinho, 11'/1T (0-1); Victor Lessa, 25'/1ºT (0-2); Derek, 35'/1ºT (0-3); Derek, 13'/2ºT (0-4); Kaike, 22'/2ºT (1-4); Jhonathan, 24'/2ºT (2-4).
Cartões amarelos: Edson, Vinicius (BMA); Derek, Evandro (ART)
Cartão vermelho: Edson, 27'/2ºT (ART)
Fonte: FutRio
Nenhum comentário:
Postar um comentário