O Barra Mansa Futebol Clube foi guerreiro mas foi derrotado pelo America no Campeonato Carioca da Série B1. Nesta quarta-feira (7), o time americano venceu por 2 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira. O jogo ficou paralisado por cerca de 45 minutos, entre os dois tempos, por causa da saída da única ambulância que havia no estádio, que saiu para atender o lateral-direito Ânderson Künzel, que se machucou no lance do gol que marcou. O outro tento rubro foi de Gleisson.
O America começou o jogo ligado, buscando o ataque e conseguiu abrir o marcador logo aos oito minutos: Robinho bateu cruzado e a bola sobrou para Gleisson, que bateu fraco, nas venceu o goleiro Santos. Logo depois, Vinícius cruzou da esquerda e Vitor Mancha colocou para o fundo das redes, mas o meia estava impedido e o gol foi anulado.
Logo após a parada técnica, o Barra Mansa assustou com Vinícius, mas com a ponta dos dedos, Felipe salvou o America e colocou pela linha de fundo. Porém, aos 26 minutos, Anderson Kunzel recebeu ótimo cruzamento de Welber e fez 2 a 0. Porém, no lance do gol, o lateral-direito se machucou e teve que deixar o jogo. O Barra Mansa era valente e quase diminuiu o placar após cobrança de falta de Vitor Mancha, o zagueiro Bruno concluiu a jogada de cabeça, mas parou no travessão. Mesmo com o crescimento do Leão do Sul no fim da primeira etapa, o America segurou os 2 a 0.
O intervalo, que deveria durar 15 minutos, acabou se estendendo por mais meia-hora. Isso aconteceu porque Ânderson Künzel, no lance em que marcou o gol, sofreu um golpe no rosto e precisou ser atendido. Com uma suspeita de fratura, os médicos decidiram levá-lo ao hospital mais próximo, que ficava a pelo menos 20 minutos de Austin. Sem a ambulância, o jogo não pôde acontecer e demorou 45 minutos até que outra viatura retornasse e o jogo fosse retomado.
A segunda etapa voltou muito corrida, com as duas equipes buscando o ataque, mas muitos erros de passes, com isso, os goleiros pouco trabalhavam. A primeira chance de perigo só aconteceu aos 25 minutos, quando Vitor Mancha cobrou escanteio fechado e a bola bateu no travessão do goleiro Felipe. O jogo que parecia tranquilo para o América começou a se complicar aos 30 minutos.
Alan, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Marquinhos, levou o segundo amarelo e foi expulso. Logo depois, o atacante Juninho, que havia acabado de entrar, se machucou e como o técnico João Carlos Ângelo já tinha feito as três alterações, o America ficou com nove jogadores em campo. O Barra Mansa chegou a marcar com o zagueiro Bruno, mas o defensor estava impedido e o Leão do Sul teve mais um gol anulado.
Entretanto, o America se segurou no final e o Barra Mansa não conseguiu furar o bloqueio americano. Já na sombra, a arbitragem apitou o fim da partida por volta das 17h30, quando o sol já tinha se posto.
Ficha técnica:
America 2x0 Barra Mansa
Taça Santos Dumont, 4ª rodada - 07/06/2017 às 15h
Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Diego Henriques Gandara
Assistentes: Marcus Vinicius Brandão e Rachel de Matos Bento
America: Felipe; Ânderson Künzel (Belarmino 28'/1°T), Ramon, Pessanha e Marlon; Alan, Victor Hugo e Silvano; Robinho (Adrianinho 17'/2°T), Gleisson e Welber (Juninho 25'/2°T). Técnico: João Carlos Ângelo.
Barra Mansa: Santos; Tokinho, Bruno, Gustavo e Willian; Amaral, Wesley (Marquinhos 35'/1°T), Vitor Mancha, Jorginho e Matheus Kissner; Vinicius. Técnico: Gilberto Pereira.
Cartões amarelos: Alan, Gleisson, Silvano, Felipe (AME); Vinicius, Amaral, Tokinho, Bruno, Willian (BMA)
Cartão vermelho: Alan (AME), 30'/2°T
Gols: Gleisson, 8'/1°T (1-0); Ânderson Künzel, 26'/1°T (2-0)
#oleãoestávivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário