Após longas 8 horas de viagem até Campos, o Barra Mansa Futebol Clube entrou em campo e, com muita garra, fez frente ao tradicional Americano, resistindo até o finalzinho, quando, aos 38 minutos do segundo tempo, em bola cruzada na área, Jairo Paraíba marcou, de bicicleta, sem chances para o goleiro Santos.
Em partida realizada no Estádio Ary de Oliveira e Sousa, em Campos, no Norte Fluminense, a equipe do Leão do Sul se propôs, desde o início, a empreender um padrão de jogo defensivo. Apesar da maior posse de bola do Americano, o goleiro Santos fez defesas que pouco o exigiram. Muitos chutes paravam na zaga ou iam para fora.
Ao longo de toda o primeiro tempo, o Barra Mansa só teve uma oportunidade, quando, ao 29 minutos, em contra-ataque, Vitor Mancha saiu na frente e tentou por cobertura, mas a bola foi para fora.
A partida mudou um pouco na segunda etapa. Apesar do Americano continuar em cima e o Barra Mansa seguir recuado, o time barramansense foi buscando mais o campo de ataque. Porém, após seguidos escanteios, aos 38 minutos, o atacante Jairo Paraíba acertou de bicicleta e marcou o gol da partida: 1 a 0 para o Americano.
Na próxima rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, o Barra Mansa recebe o Queimados, mas o local e a data ainda não estão definidos.
Ficha técnica:
31 de maio de 2017
Americano 1x0 Barra Mansa
Local: Estádio Aryzão, Campos, Rio de Janeiro
Gol: Jairo Paraíba (AME) 38´2ºT
Barra Mansa: Santos, Tokinho, Bruno, Gustavo e Will; Diego Amaral, Jorginho, Audren (Wesley) e Mancha (Rodriguinho); Vinícius Santos (Kaeco) e Léo Lima. Técnico Gilberto Pereira
#oleãoestávivo
Por Diogo de Oliveira Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário