Finalmente o Leão do Sul vai voltar a receber partidas da equipe profissional do Barra Mansa. A luta da nova diretoria atrás dos laudos que atestam a segurança do estádio terminou nesta quarta-feira, e o palco será usado já neste sábado, na partida contra o Duquecaxiense, pela Copa Rio.
A liberação permite que o clube receba partidas em casa até o fim da Série B do Campeonato Carioca do ano que vem. Para usar o estádio, a diretoria precisou apresentar documentos da vigilância sanitária, de engenheiros, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj).
A última vez que ele havia sido usado foi durante a disputa do triangular final que terminou com o título da Série B do Carioca, em 2014. Com o acesso, a antiga diretoria tentou usá-lo na primeira divisão nesta temporada, mas sem sucesso. A federação vetou a utilização do estádio pelas faltas de um vestiário feminino para árbitras, separação de torcida e um acesso para os visitantes.
Em fase de reestruturação desde a queda no Campeonato Carioca por causa de um erro administrativo que provocou a perda de 15 pontos nos tribunais, o clube vem fazendo campanha discreta na Copa Rio. Em dois jogos, o Leão conquistou um empate e sofreu uma derrota, ocupando a 4ª colocação do grupo B.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário