Em duelo de dos times que começaram a rodada sem vitória, o Boavista venceu o Barra Mansa por 3 a 1, de virada, e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Carioca. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (14), no Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em partida válida pela 10ª rodada da competição. Vitinho abriu o placar para o Leão do Sul no primeiro tempo. Mas Anselmo, anotando três vezes, virou para o Verdão. O atacante ainda perdeu um pênalti.
Com o resultado, o time da Região dos Lagos deixa a zona de rebaixamento e torce por tropeços de Nova Iguaçu e Bonsucesso, seu adversário da próxima rodada, para permanecer fora do "Z2". O duelo entre Verdão e Bonsuça está marcado para o próximo domingo (22), em Moça Bonita. Já o Barra Mansa, ainda sem vitória, enfrenta o Nova Iguaçu, também ainda sem vencer, no Raulino de Oliveira, na noite da próxima quarta.
Logo no começo do jogo, com os dos times precisando da vitória, ambos foram ao ataque. O primeiro foi o time da casa, com Vitor Faíska chutando de fora da área, obrigando Thiago Leal a fazer boa defesa. Aos 15, foi a vez do Barra Mansa ir ao ataque, e concluir com sucesso. Leandro Teixeira lançou Vitinho, que bateu no canto esquerdo de Marcelo Carné e abriu o placar para o Leão do Sul.
A segunda metade do primeiro tempo teve uma queda de rendimento dos times, assim como os primeiros 20 minutos da etapa complementar. Até que aos 24 minutos o principal personagem do jogo começou o seu show, e em dose dupla. Anselmo aproveitou rebote do goleiro Thiago Leal e empatou para o Verdão, fazendo o mesmo, em jogada semelhante, no minuto seguinte, garantindo a virada.
Já na reta final, aos 37, Jefferson Arroz sofreu pênalti, mas o arqueiro do Barrão evitou o terceiro tento, em cobrança feita por Anselmo. Mas o próprio tratou de dar números finas ao jogo aos 41, garantindo a primeira vitória do Boavista no Campeonato Carioca de 2015
A partida
Boavista 3 x 1 Barra Mansa - Campeonato Carioca, 10ª rodada - 14/03/2015 às 15h30
Estádio Elcyr Rezende de Mendonça (Saquarema - RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel do Espírito Santos Parro e Pedro Henrique Tavares da Eira
Boavista: Marcelo Carné; Edmar, Gustavo, Bruno Costa e Jeff Silva; Vitor Faíska, Roberto Lopes, Jefinho (Max 20'/1ºT) e Willian Bersan (Jefferson Arroz 20'/2ºT); Anselmo e Claudio Pagodinho (Marcelo Nicácio 12'/2ºT).
Barra Mansa: Thiago Leal; Dudu (Jeffinho '30'/2ºT), Rômulo Thiagão e Wallace; Rafael Laurenço, Leandro Teixeira, Maicol (Vitor Hugo 15'/2ºT) e Vitinho; Hudson (Kayke 10'/2ºT) e Nandinho.
Cartões amarelos: Jefinho (BVT); Jeffinho, Vitor Hugo, Rafael Laurenço e Wallace (BMA)
Cartão vermelho: Wallace 43'/1ºT (BMA)
Gols: Vitinho 15'/1ºT (0-1); Anselmo 24'/2ºT (1-1); Anselmo 25'/2ºT (1-2); Anselmo 41'/2ºT (1-3)
Público e renda: não disponíveis.
Fonte: FutRio
Nenhum comentário:
Postar um comentário