Leão teve domínio e leva vitória; Melhor jogo da Copa Integração teve presenças ilustres e público recorde
Jogo duro: O Barra Mansa teve durante o tempo normal, uma boa atuação contra o CFZ, mas acabou perdendo nos pênaltisManoel Alves
Barra Mansa
O empate em zero a zero no tempo normal foi um duro castigo para o Barra Mansa que durante os noventa minutos dominou o CFZ (Centro de Futebol Zico) e, no final, acabou recebendo um castigo ainda maior sendo derrotado por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis. O resultado deixa o CFZ praticamente com o título de campeão do primeiro turno, mas não afasta definitivamente as possibilidades do "Leão do Sul", de conseguir chegar em primeiro lugar. O problema é que, além de vencer Barra do Piraí na rodada final, terá que torcer para um tropeço do CFZ - considerado o melhor time da competição - uma tarefa das mais difíceis.
A partida foi de excelente nível técnico principalmente no segundo tempo, já que na primeira parte o Barra Mansa, empurrado por sua torcida, sufocou o adversário mas acabou errando nas finalizações. Foram pelo menos três chances desperdiçadas e somente aos 38 minutos é que o goleiro Fabiano fez a primeira defesa. O placar de zero a zero acabou ficando de bom tamanho para o time do Rio.
No segundo tempo o técnico Reinaldo do CFZ fez duas alterações e adiantou a marcação do meio conseguindo equilibrar a partida até os 25 minutos, mas a partir daí o Barra Mansa retomou o domínio e voltou a perder gols incríveis até o apito final do árbitro Jorge Frain. Como o regulamento não permite que os jogos terminem empatados a partida teve que ser decidida nas cobranças de pênaltis e o CFZ acabou ganhando por 3 a 1, ficando com o ponto de bonificação.
Apesar do jogo ter sido no período da manhã, o público foi surpreendente lotando parte das arquibancadas do Estádio do Leão do Sul. 3.802 torcedores pagaram para assistir a partida que teve atrações também fora de campo. O ex-jogador Zico, presidente de honra do CFZ, e o meio campo Lopes, do Palmeiras, assistiram o jogo e distribuíram muitos autógrafos para os torcedores. O ex-zagueiro Silas, um dos maiores ídolos da história do Barra Mansa, foi homenageado recebendo das mãos de Lopes uma placa da diretoria do Leão pela sua passagem como jogador do clube.
Vassouras abandona a Copa Integração
Apesar do sucesso da Copa Integração, a equipe de Vassouras, representada pelo CFM (Centro de Futebol Miguel), acabou abandonando a competição e provocando uma reunião de emergência dos organizadores na próxima quinta-feira quando será discutido que tipo de punição a cidade vai receber.
O pedido de afastamento foi comunicado ao organizador da Copa, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, que lamentou o fato eximiu de culpa o técnico Miguel Banana que, mesmo sem apoio da prefeitura, deseja continuar disputando a Copa. "Ainda vamos analisar o problema que, na verdade, foi ocasionado devido a impossibilidade do time master do Flamengo jogar naquela cidade no dia 30. Não havia condições de atender o pedido do prefeito e em represália ele retirou o time da Copa. Foi um fato lamentável, mas sem nenhuma culpa do Miguel que continua merecendo a nossa confiança", declarou Zico.
7/10/2001
Barra Mansa 0x0 CFZ
Local: Leão do Sul
Barra Mansa 0x0 CFZ
Local: Leão do Sul
Árbitro: Jorge Frain
Público pagante: 3.802 torcedores
Barra Mansa: Fabiano; Albert, Luciano, Anderson e Denílson; Luiz Fernando, Marcelo Brant, Henrique e Titalo (Ceará); Keké (Geovani) e Neneca. Técnico Jorge Luis Pereira
Público pagante: 3.802 torcedores
Barra Mansa: Fabiano; Albert, Luciano, Anderson e Denílson; Luiz Fernando, Marcelo Brant, Henrique e Titalo (Ceará); Keké (Geovani) e Neneca. Técnico Jorge Luis Pereira
CFZ do Rio: Bruno; Rafael, Tângelo, Bruno Pereira e Eduardo; Anderson, Igor (Luiz Antônio), Rodrigo e Bruno Azevedo (Vagner); Roberto e Jorge Luiz. Técnico: Reinaldo.
Na decisão por pênaltis CFZ 3 x 1
Critica: Zico assiste jogo das cabines e no final lamentou a saída de Vassouras da Copa
Fonte: Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário