sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Barra Mansa encerra semana de avaliações; dez atletas sub-20 são selecionados

Avaliações do sub-20 do Barra Mansa - Foto: Julio Miglio
Na manhã desta sexta-feira (31/1), o Barra Mansa Futebol Clube encerrou a semana de avaliações para a montagem da equipe sub-20 que disputará o Campeonato Carioca (Série B2). Após jogo-treino diante do Porto Real, dez atletas foram selecionados para se juntar aos remanescentes da temporada passada.

 O diretor de futebol Marcos Badday fez um balanço sobre as avaliações:

"Ficamos bastante satisfeitos hoje com essa conclusão do processo. Vimos uma garotada, a maioria da região, de muito futuro e muito potencial. Claro que precisam ser trabalhados, precisam desenvolver parte física, parte técnica, amadurecer, mas isso aí só com um tempo mesmo. Mas nos deixou bastante satisfeito aquilo que a gente fez esta semana e o resultado que nós chegamos hoje. Então a gente está bastante otimista e semana que vem retomamos ao trabalho com essa rapaziada que está chegando da peneira junto com o pessoal que terminou o ano passado."

Cerca de 70 atletas compareceram às avalições desta semana e os dez jovens selecionados se juntarão àqueles que participaram do elenco de 2024, os quais se reapresentarão na próxima semana para também serem observados. Na sequência, o clube buscará pontualmente alguns jogadores para completar o elenco que iniciará a pré-temporada para o campeonato estadual da categoria sub-20.

Por Diogo de Oliveira Paula

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Após três dias de avaliações, sub-20 do Barra Mansa faz jogo-treino com Porto Real

Avaliações no Leão do Sul - Foto: Julio Miglio
O Barra Mansa Futebol Clube vem realizando avaliações para a montagem do elenco sub-20 que disputará o Campeonato Carioca (Série B2). Dando sequência às atividades, a equipe barra-mansense fará um jogo-treino com a Sociedade Esportiva Porto Real nesta sexta-feira (31/1), às 9h, no estádio Leão do Sul.

Depois de três dias de observações, o técnico Max Gomes e sua comissão técnica terá uma ótima oportunidade de analisar melhor os atletas selecionados, os quais poderão integrar o grupo que disputará o campeonato estadual a partir do mês de junho.

Por Diogo de Oliveira Paula

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Sub-20 do Barra Mansa inicia avaliações visando pré-temporada para o estadual

Primeiro dia de avaliações no Leão do Sul - Foto: Julio Miglio
Na manhã desta segunda-feira (27/1), o Barra Mansa Futebol Clube realizou o primeiro dia de avaliações para a seleção de atletas visando a montagem do elenco sub-20 que disputará o Campeonato Carioca (Série B2).

A atividade ocorreu no estádio Leão do Sul e contou com a supervisão do técnico Max, do diretor de futebol Marcos Badday, do supervisor Rafael Ragazzo e do auxiliar e analista de desempenho Diego Soares. Mais de 200 jovens se inscreveram para as avaliações, vindos de toda a região Sul Fluminense e, também, com a presença inusitada de um canadense que veio exclusivamente para essa peneira. 

Os jovens atletas continuam o processo de avaliação durante a semana até o última dia, na sexta-feira (31/1). Aqueles que forem selecionados continuarão treinando e poderão fazer parte do elenco sub-20 que disputará o campeonato estadual da categoria, que tem previsão de início no mês de junho.

Por Diogo de Oliveira Paula

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Barra Mansa anuncia novos diretores, técnico e plano de trabalho para temporada 2025

Genivaldo, Max, Badday, Rafael e Diego - Foto: BMFC
Na noite desta quarta-feira (15/1), a diretoria do Barra Mansa Futebol Clube apresentou os novos diretores e membros da comissão técnica, bem como o plano de trabalho para a temporada 2025. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro de Barra Mansa.

O presidente do clube Genivaldo Silva iniciou agradecendo os parceiros de 2024, relatou um pouco sobre a trajetória dele no clube e, em seguida, apresentou o Marcos Badday como o novo diretor técnico de futebol. 

Também foram apresentados Rafael Ragazzo como supervisor e Diego Soares como auxiliar e analista de desempenho. Max Gomes será mantido como técnico das equipes sub-20 e profissional e Paulo Vitor estará responsável pela parte administrativa.

Alguns objetivos destacados por Marcos Badday: transformar o clube em referência na base, criar imediatamente equipes sub-15 e sub-17; reformular o processo de formação de jogadores e busca de talentos; construir uma boa imagem para trazer jogadores, patrocínios e torcida.

Seguem algumas falas:

"Sempre vi a luta do Genivaldo para fazer esse clube aqui enfrentar as dificuldades e chegar a um lugar melhor. Sabia da força da torcida, do que representava para a cidade, mas parece ser um pouco mais do que eu pensava. Acho que a gente pode sonhar em poucos anos em estar em uma das divisões acima da que estamos hoje." (diretor Marcos Badday)

"O que passou, passou; aqui é uma nova história e a gente sabe, o futebol é feito dentro de campo, dia a dia temos que evoluir." (técnico Max Gomes)

"O mais importante que a gente precisa é mobilizar esta cidade, acordar essa torcida e dizer pra eles com palavras, com atitudes que as coisas mudaram. A gente está chegando aqui super feliz, motivado, com o maior orgulho de vestir essa camisa." (diretor Marcos Badday)
  
Por Diogo de Oliveira Paula
Colaboração: João Pedro de Lima

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Barra Mansa reafirma que Max será o técnico da equipe principal na temporada

Max treinou o profissional do Leão em 2024 - Foto: Julio Miglio 
Na manhã desta quinta-feira (9/1), o Barra Mansa Futebol Clube reiterou pelas redes sociais oficiais que Max Gomes Félix será mantido como técnico do profissional para a disputa do Campeonato Carioca (Série B2), competição na qual ele comandou a equipe nas quatro últimos rodadas em 2024.

Ainda nas próximas semanas, o técnico Max já iniciará as atividades de retorno da equipe sub-20 do Barra Mansa para a disputa do campeonato estadual da categoria, que tem previsão para começar no mês de junho.

Max Gomes Félix atuou como jogador profissional do Barra Mansa nos anos de 2001 e 2009. Além disso, ele trabalhou como técnico da base e obteve dois títulos estaduais: o Campeonato Carioca Série B sub-17 (2012) e o Campeonato Carioca Série B2 sub-20 (2021).

Por Diogo de Oliveira Paula

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Barra Mansa anuncia Marcos Badday como novo diretor de futebol do clube

Rafael Ragazzo, Genivaldo Silva e Marcos Badday - Foto: BMFC
Nesta terça-feira (7/1), o Barra Mansa Futebol Clube anunciou o novo diretor técnico de futebol para a temporada 2025. Marcos Badday, com experiência de sete anos e meio no Pérolas Negras, será o nome forte do futebol do clube no planejamento das equipes para as competições do Campeonato Carioca (Série B2).

Ele falou sobre o que pretende trazer para o Leão do Sul da sua experiência de outros trabalhos, como no Pérolas Negras:

"A experiência de tudo que já passei procuro usar. No Pérolas, cheguei quando era um clube amador, um projeto social, e virou uma referência de seriedade e resultados. Isso leva um tempo, mas sabemos o caminho. Acho que aqui se pode mais ainda. É um clube já com tradição, torcida, tem uma diretoria que quer muito ver o clube crescer e, certamente, vamos ter as condições de iniciar um trabalho que vai dar muitos frutos."

Vale destacar que Marcos Badday passou sete anos e meio como diretor técnico do Pérolas Negras, período em que as equipes sub-20 e profissional chegaram a 28 finais e com 24 títulos conquistados.  

Marcos Badday nasceu no Rio de Janeiro, foi atleta profissional e tem uma vasta experiência fora das quatro linhas, como: Fluminense (técnico do sub-20), Flamengo (coordenador de escola de futebol), Democrata de Governador Valadares-MG (gerente e técnico), São Cristóvão (diretor), Pérola Negras (diretor) e, também, possui o certificado de Treinador de Futebol Licença A - CBF - FIFA.

Junto com Marcos Badday, também vem do Pérolas Negras o analista de desempenho Diego Soares - que também atuava como auxiliar técnico - e Rafael Ragazzo - que será supervisor. Rafael tem 4 anos de experiência no futebol masculino e feminino atuando em gestão de contratos, supervisão técnica, coordenação e apoio técnico. Experiência sólida no trabalho com atletas de diferentes nacionalidades, incluindo países da América Latina, Síria, Haiti e outras regiões do mundo.

O treinador escolhido para dirigir a equipe sub-20 será Max Félix, que assumiu a equipe profissional no último ano na zona de rebaixamento e lutou até a última rodada para subir de divisão. Max foi o treinador da última conquista do Barra Mansa no futebol carioca - campeão sub-20 de 2021.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Sub-23 do Barra Mansa retorna aos treinos em fevereiro para disputa da Rio Copa

Sub-23 do Barra Mansa que disputou a Rio Copa em 2024
A equipe sub-23 do Barra Mansa Futebol Clube tem previsão para retornar aos treinamentos na segunda quinzena de fevereiro visando a disputa da Rio Copa, competição que o clube disputou nas duas últimas temporadas, sendo campeão em 2023 e semifinalista em 2024. 

Cadu e Samuel Palmeira formam a comissão técnica do time sub-23. Outra competição programada para a categoria é a participação na Copa Cidade de Barra Mansa.

Segundo o vice de futebol Patrick Gomes, a Rio Copa será importante para "buscar atletas com condições de servir à equipe profissional do Barra Mansa. Não só para fazer parte do grupo, como também para estar jogando e brigando pela titularidade do time principal".

A equipe profissional do Barra Mansa disputará o Campeonato Carioca (Série B2) a partir da segunda semana de setembro, tal como previsto no calendário de competições divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Por Diogo de Oliveira Paula