domingo, 6 de abril de 2025

Sub-20 do Barra Mansa vence por 8 a 0 pela Copa Jajá

Sub-20 do Barra Mansa contra o Zero Chance - Foto: Julio Miglio
Na manhã deste domingo (6/4), o sub-20 do Barra Mansa Futebol Clube empreendeu uma sonora goleada de 8 a 0 diante da equipe do Zero Chance, em partida válida pela segunda rodada da Copa Jajá. 

Atuando no estádio Leão do Sul, os gols barra-mansenses foram marcados por Alan (duas vezes), Rhuan (duas vezes), Arthur, Carlos Magno, Zé Gabriel e Lucas Gabriel. 

O técnico Max Gomes escalou o time inicial do sub-20 do Barra Mansa com: Yago; Vitinho, Davi Belo, Marcos Willian e Arthur; Carlão, Miguel Lima e Gabriel; Zé Gabriel, Tyler e Chumbinho.

Na outra partida do grupo, o Renascendo venceu o Vista Alegre por 2 a 0 e assumiu a liderança com 6 pontos, seguido por Barra Mansa com 4 pontos.

O sub-20 do Barra Mansa volta a campo pela terceira rodada da Copa Jajá no próximo sábado (12/4), às 10h, quando enfrentará o Renascendo.

Por Diogo de Oliveira Paula   

sábado, 29 de março de 2025

Barra Mansa (sub-20) estreia com empate na Copa Jajá

Lance do gol do Barra Mansa - Imagem: TriboTV RJ
Na manhã deste sábado (29/3), o sub-20 do Barra Mansa Futebol Clube fez a sua estreia na Copa Jajá diante da equipe do Vista Alegre. Atuando no estádio Leão do Sul, o resultado final do jogo foi de empate em 1 a 1.

O primeiro tempo da partida não teve alteração do placar. Já, no segundo tempo, o árbitro expulsou um atleta de cada lado aos 25 minutos - Victor Hugo pelo Vista Alegre e Bernardo pelo Barra Mansa -, após desentendimento e troca de empurrões entre os dois jovens. Aos 29, o Vista Alegre abriu o placar a partir de uma roubada de bola no meio de campo, que resultou num contra-ataque fulminante: o atacante Yuri Carlos tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Aos 43, Maguinho cobrou falta na área, o goleiro do Vista Alegre não encaixou, o jogador do Barra Mansa Davi Belo aproveitou a sobra e cabeceou para dentro do gol. Placar final 1 a 1.

O time comandado pelo técnico Max Gomes atuou com o seguinte time: Marisson; Vitinho, Wendell, Carlão e Arthur; Xandão, Bernardo e Rafael; João Victor, Tyler e José Gabriel (Davi Belo, Matheus, Perninha, Gabriel, Maguinho e Richarlyson). 

A próxima partida do sub-20 do Barra Mansa será no domingo (6/4) diante do Zero Chance, equipe que, nesta rodada inaugural, foi derrotada por 2 a 1 para o Renascendo.  


Por Diogo de Oliveira Paula

sexta-feira, 28 de março de 2025

Sub-20 do Barra Mansa estreia na Copa Jajá neste sábado (29/3), às 10h, no Leão do Sul

Treino do sub-20 do Barra Mansa - Foto: Julio Miglio
Na manhã deste sábado (29/3), o sub-20 do Barra Mansa Futebol Clube fará a sua estreia na 6ª edição da Copa Jajá. Na rodada de abertura, estão programados os seguintes jogos: Barra Mansa x Vista Alegre às 10h e Zero Chance e Renascendo às 12h. As duas partidas serão realizadas no estádio Leão do Sul.

Para este ano, sete equipes estão inscritas na competição. São elas: Barra Mansa, Vista Alegre e Zero Chance (de Barra Mansa), Renascendo e Atlético Real (de Volta Redonda), Fúria (de Quatis) e Boa Vista (de Resende).

As equipes estão distribuídas em dois grupos. Duas avançam para a fase semifinal e, por fim, os vencedores farão a decisão. No histórico da competição, o Barra Mansa venceu a edição inaugural (2020) e o Pérolas Negras conquistou as quatro seguintes (2021-2024).

A 6ª edição da Copa Jajá será uma ótima oportunidade para a comissão técnica - liderada por Max Gomes - preparar a equipe sub-20 do Barra Mansa para o maior desafio da temporada: o Campeonato Carioca (Série B2). 

Por Diogo de Oliveira Paula

terça-feira, 25 de março de 2025

Rio Copa (sub-23): Barra Mansa enfrenta UniSouza nesta quarta-feira (26) em Itaguaí

Sub-23 do Barra Mansa no jogo da estreia - Foto: Julio Miglio
O sub-23 do Barra Mansa Futebol Clube pega a estrada nesta quarta-feira (26/3) rumo à cidade de Itaguaí, a fim de enfrentar a equipe do UniSouza. A partida é válida pela segunda rodada da Rio Copa.

O diretor técnico Patrick Gomes falou sobre essa próxima partida do time sub-23:

“A gente espera que nosso desempenho nesse jogo de quarta-feira seja melhor do que o primeiro jogo pela necessidade da vitória e também por todo trabalho que vem sendo feito pelos jogadores e comissão técnica. Estamos com uma equipe mais jovem que a do ano passado, porém temos total confiança que podemos brigar mais uma vez pelo título da Rio Copa.”

Na última terça-feira (18/3), o sub-23 do Barra Mansa foi derrotado para o Fogo Azul pela rodada de estreia da Rio Copa.

Por Diogo de Oliveira Paula

segunda-feira, 24 de março de 2025

Sub-15 e sub-17 do Barra Mansa conhecem grupo e tabela do Estadual (Série A2)

Sorteio dos grupos na FERJ - Foto: Agência FERJ
Na semana passada, os grupos e as tabelas do Campeonato Carioca (Série A2) das categorias sub-15 e sub-17 foram divulgados pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). As equipes do Barra Mansa foram alocadas no Grupo B e farão suas estreias no dia 20 de abril diante do Bonsucesso, no estádio Leão do Sul.

A competição é formada por 23 equipes distribuídas em dois grupos. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase quartas de final e, assim, consequentemente, os quatro que avançarem fazem a semifinal e, por fim, dois times fazem a decisão do campeonato.

Grupo A: Petrópolis, São Gonçalo, Pérolas Negras, Resende, Audax Rio, Cabofriense, São Cristóvão, Rio de Janeiro, 7 de Abril, Bonsucesso, Artsul e Nova Cidade.

Grupo B: Araruama, Duque de Caxias, America, Americano, Olaria, Friburguense, Campo Grande, Serra Macaense, Paduano, Barra Mansa e Niteroiense.

Por Diogo de Oliveira Paula

terça-feira, 18 de março de 2025

Sub-23 do Barra Mansa é derrotado na estreia da Rio Copa

Sub-23 do Barra Mansa pela Rio Copa - Imagem: TriboTV
Nesta terça-feira (18/3), o sub-23 do Barra Mansa Futebol Clube fez a sua estreia na Rio Copa. Atuando no estádio Leão do Sul, a equipe barra-mansense foi derrotada por 1 a 0 para o Fogo Azul, de Belford Roxo.

O Barra Mansa obteve maior posse de bola durante boa parte do primeiro tempo e do segundo tempo, no entanto, aos 37 minutos da etapa final, o meia do Fogo Azul aproveitou a bobeada do atleta barra-mansense e tocou para Dnene que, ao ficar cara a cara com o goleiro Elizeu, colocou por cobertura para dentro do gol. 

A equipe sub-23 do Barra Mansa comandada pelo técnico Cadu entrou em campo com: Elizeu; Yuri (BN), ?, Tigola e Eliseu; Adam (Cauã), Caíque e Dudu; Miséria (Missinho), Coutinho (Kaique) e MV.

Por Diogo de Oliveira Paula
Colaboração de Lucas Fernandes

segunda-feira, 17 de março de 2025

Rio Copa (sub-23): Barra Mansa estreia nesta terça (18), às 11h, no estádio Leão do Sul

Sub-23 do Barra Mansa em treinamento - Foto: Julio Miglio
O sub-23 do Barra Mansa Futebol Clube estreia nesta terça-feira (18/3) pela Rio Copa, competição em que o clube foi semifinalista em 2024 e campeão em 2023. O adversário será o Fogo Azul, de Belford Roxo, e a partida está marcada para acontecer às 11h, no estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio.

A edição 2025 da Rio Copa terá um formato semelhante ao do ano passado. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno e, em seguida, as quatro melhores se classificam para a fase semifinal. Por fim, os dois que avançarem farão a decisão em duas partidas.

O técnico Cadu deve confirmar a equipe titular do sub-23 do Barra Mansa minutos antes da partida.

Por Diogo de Oliveira Paula

domingo, 16 de março de 2025

Há 30 anos, Barra Mansa era campeão do Campeonato Carioca (Módulo Intermediário)

Foto do jogo contra o Barra, em Niterói. Em pé: Wilson Leite (treinador), Luis Cláudio (auxiliar), Brito, Flávio, Ernani, Anderson Vassouras, Naldo, Luiz Carlos Zebrão, Nil, André Mineiro, Juarez, Cafu (preparador físico), Celso dos Prazeres (presidente) e Geraldo Sá (dirigente); agachados: Juninho, Telmo, Luiz Fernando, Rubinho, Palhinha, Todinho, João Lino e Itamar (roupeiro).


O dia 16 de março de 1995 ficará marcado eternamente na trajetória centenária do Barra Mansa Futebol Clube, quando conquistou um dos seus títulos mais heroicos - o de campeão do Módulo Intermediário do Campeonato Carioca, correspondente à Segunda Divisão.

A competição, em pontos corridos, foi equilibrada do início ao fim, ao ponto de quatro equipes chegarem na última rodada com chances de ser campeão. Além disso, essas mesmas equipes se cruzariam nos seguintes confrontos: Nova Iguaçu x Barra Mansa e Bayer x Bonsucesso.

Antes da rodada decisiva, o Leão do Sul era apenas o terceiro colocado e precisava vencer o seu jogo fora de casa e ainda torcer para um tropeço do Bonsucesso contra o time de Belford Roxo.

E para a alegria dos poucos torcedores barra-mansenses que compareceram ao estádio Louzadão, em Mesquita, o Barra Mansa venceu o Nova Iguaçu, com gol de Luiz Fernando aos 44 minutos do primeiro tempo. Um jogo emocionante e, ainda, acrescido ao calor da baixada fluminense e dos torcedores presentes apoiando o time local.

No outro jogo, vitória do Bayer, que conquistou o vice-campeonato e, com isso, deveria ter subido para a divisão de elite do carioca do ano seguinte, juntamente com o Barra Mansa (campeão), mas, devido a arbitrariedades da Federação, o acesso dos dois clubes não foi permitido.

Dois dias depois, dia 18 de março de 1995, o Barra Mansa (campeão do Grupo A) decidiu com o Barra de Teresópolis (campeão do Grupo B) em jogo único no Estádio Caio Martins, em Niterói, quem enfrentaria o Entrerriense em busca da oitava vaga no octagonal final da elite Campeonato Carioca. Infelizmente o Barra levou a melhor com gol de André Biquinho.

Clique aqui para ver a campanha do título (14 jogos, 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas)

Na foto acima, da esquerda para a direita e de cima pra baixo:, todos os heróis do título:
1ª fila – Adriano, Anderson (Vassouras), Dão, Naldo, Fabiano; 2ª fila – Brito, Dalessandro, André Mineiro, Ernani, Nil; 3ª fila – Vicente (massagista), jogador dos juniores, Telmo e Geraldo Sá (dirigente); 4ª fila - Waltair dos Santos (Cafu – prep. físico), Geraldo Bruno (dirigente), Wilson Leite (técnico), Juarez, João Lino, Renato, Ricardo Todynho, Vanderson Tatu, Itamar (roupeiro), Luis Cláudio (auxiliar técnico) e Celso dos Prazeres (presidente); 5ª fila – Alberto (Broinha), Luiz Fernando, Luciano Peixe, Rubinho, Juninho e Palhinha. Não consta na foto o goleiro titular Flávio.
Foto cedida pelo jogador Anderson.

Por Diogo de Oliveira Paula

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Barra Mansa encerra semana de avaliações; dez atletas sub-20 são selecionados

Avaliações do sub-20 do Barra Mansa - Foto: Julio Miglio
Na manhã desta sexta-feira (31/1), o Barra Mansa Futebol Clube encerrou a semana de avaliações para a montagem da equipe sub-20 que disputará o Campeonato Carioca (Série B2). Após jogo-treino diante do Porto Real, dez atletas foram selecionados para se juntar aos remanescentes da temporada passada.

 O diretor de futebol Marcos Badday fez um balanço sobre as avaliações:

"Ficamos bastante satisfeitos hoje com essa conclusão do processo. Vimos uma garotada, a maioria da região, de muito futuro e muito potencial. Claro que precisam ser trabalhados, precisam desenvolver parte física, parte técnica, amadurecer, mas isso aí só com um tempo mesmo. Mas nos deixou bastante satisfeito aquilo que a gente fez esta semana e o resultado que nós chegamos hoje. Então a gente está bastante otimista e semana que vem retomamos ao trabalho com essa rapaziada que está chegando da peneira junto com o pessoal que terminou o ano passado."

Cerca de 70 atletas compareceram às avalições desta semana e os dez jovens selecionados se juntarão àqueles que participaram do elenco de 2024, os quais se reapresentarão na próxima semana para também serem observados. Na sequência, o clube buscará pontualmente alguns jogadores para completar o elenco que iniciará a pré-temporada para o campeonato estadual da categoria sub-20.

Por Diogo de Oliveira Paula

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Após três dias de avaliações, sub-20 do Barra Mansa faz jogo-treino com Porto Real

Avaliações no Leão do Sul - Foto: Julio Miglio
O Barra Mansa Futebol Clube vem realizando avaliações para a montagem do elenco sub-20 que disputará o Campeonato Carioca (Série B2). Dando sequência às atividades, a equipe barra-mansense fará um jogo-treino com a Sociedade Esportiva Porto Real nesta sexta-feira (31/1), às 9h, no estádio Leão do Sul.

Depois de três dias de observações, o técnico Max Gomes e sua comissão técnica terá uma ótima oportunidade de analisar melhor os atletas selecionados, os quais poderão integrar o grupo que disputará o campeonato estadual a partir do mês de junho.

Por Diogo de Oliveira Paula

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Sub-20 do Barra Mansa inicia avaliações visando pré-temporada para o estadual

Primeiro dia de avaliações no Leão do Sul - Foto: Julio Miglio
Na manhã desta segunda-feira (27/1), o Barra Mansa Futebol Clube realizou o primeiro dia de avaliações para a seleção de atletas visando a montagem do elenco sub-20 que disputará o Campeonato Carioca (Série B2).

A atividade ocorreu no estádio Leão do Sul e contou com a supervisão do técnico Max, do diretor de futebol Marcos Badday, do supervisor Rafael Ragazzo e do auxiliar e analista de desempenho Diego Soares. Mais de 200 jovens se inscreveram para as avaliações, vindos de toda a região Sul Fluminense e, também, com a presença inusitada de um canadense que veio exclusivamente para essa peneira. 

Os jovens atletas continuam o processo de avaliação durante a semana até o última dia, na sexta-feira (31/1). Aqueles que forem selecionados continuarão treinando e poderão fazer parte do elenco sub-20 que disputará o campeonato estadual da categoria, que tem previsão de início no mês de junho.

Por Diogo de Oliveira Paula

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Barra Mansa anuncia novos diretores, técnico e plano de trabalho para temporada 2025

Genivaldo, Max, Badday, Rafael e Diego - Foto: BMFC
Na noite desta quarta-feira (15/1), a diretoria do Barra Mansa Futebol Clube apresentou os novos diretores e membros da comissão técnica, bem como o plano de trabalho para a temporada 2025. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro de Barra Mansa.

O presidente do clube Genivaldo Silva iniciou agradecendo os parceiros de 2024, relatou um pouco sobre a trajetória dele no clube e, em seguida, apresentou o Marcos Badday como o novo diretor técnico de futebol. 

Também foram apresentados Rafael Ragazzo como supervisor e Diego Soares como auxiliar e analista de desempenho. Max Gomes será mantido como técnico das equipes sub-20 e profissional e Paulo Vitor estará responsável pela parte administrativa.

Alguns objetivos destacados por Marcos Badday: transformar o clube em referência na base, criar imediatamente equipes sub-15 e sub-17; reformular o processo de formação de jogadores e busca de talentos; construir uma boa imagem para trazer jogadores, patrocínios e torcida.

Seguem algumas falas:

"Sempre vi a luta do Genivaldo para fazer esse clube aqui enfrentar as dificuldades e chegar a um lugar melhor. Sabia da força da torcida, do que representava para a cidade, mas parece ser um pouco mais do que eu pensava. Acho que a gente pode sonhar em poucos anos em estar em uma das divisões acima da que estamos hoje." (diretor Marcos Badday)

"O que passou, passou; aqui é uma nova história e a gente sabe, o futebol é feito dentro de campo, dia a dia temos que evoluir." (técnico Max Gomes)

"O mais importante que a gente precisa é mobilizar esta cidade, acordar essa torcida e dizer pra eles com palavras, com atitudes que as coisas mudaram. A gente está chegando aqui super feliz, motivado, com o maior orgulho de vestir essa camisa." (diretor Marcos Badday)
  
Por Diogo de Oliveira Paula
Colaboração: João Pedro de Lima

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Barra Mansa reafirma que Max será o técnico da equipe principal na temporada

Max treinou o profissional do Leão em 2024 - Foto: Julio Miglio 
Na manhã desta quinta-feira (9/1), o Barra Mansa Futebol Clube reiterou pelas redes sociais oficiais que Max Gomes Félix será mantido como técnico do profissional para a disputa do Campeonato Carioca (Série B2), competição na qual ele comandou a equipe nas quatro últimos rodadas em 2024.

Ainda nas próximas semanas, o técnico Max já iniciará as atividades de retorno da equipe sub-20 do Barra Mansa para a disputa do campeonato estadual da categoria, que tem previsão para começar no mês de junho.

Max Gomes Félix atuou como jogador profissional do Barra Mansa nos anos de 2001 e 2009. Além disso, ele trabalhou como técnico da base e obteve dois títulos estaduais: o Campeonato Carioca Série B sub-17 (2012) e o Campeonato Carioca Série B2 sub-20 (2021).

Por Diogo de Oliveira Paula

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Barra Mansa anuncia Marcos Badday como novo diretor de futebol do clube

Rafael Ragazzo, Genivaldo Silva e Marcos Badday - Foto: BMFC
Nesta terça-feira (7/1), o Barra Mansa Futebol Clube anunciou o novo diretor técnico de futebol para a temporada 2025. Marcos Badday, com experiência de sete anos e meio no Pérolas Negras, será o nome forte do futebol do clube no planejamento das equipes para as competições do Campeonato Carioca (Série B2).

Ele falou sobre o que pretende trazer para o Leão do Sul da sua experiência de outros trabalhos, como no Pérolas Negras:

"A experiência de tudo que já passei procuro usar. No Pérolas, cheguei quando era um clube amador, um projeto social, e virou uma referência de seriedade e resultados. Isso leva um tempo, mas sabemos o caminho. Acho que aqui se pode mais ainda. É um clube já com tradição, torcida, tem uma diretoria que quer muito ver o clube crescer e, certamente, vamos ter as condições de iniciar um trabalho que vai dar muitos frutos."

Vale destacar que Marcos Badday passou sete anos e meio como diretor técnico do Pérolas Negras, período em que as equipes sub-20 e profissional chegaram a 28 finais e com 24 títulos conquistados.  

Marcos Badday nasceu no Rio de Janeiro, foi atleta profissional e tem uma vasta experiência fora das quatro linhas, como: Fluminense (técnico do sub-20), Flamengo (coordenador de escola de futebol), Democrata de Governador Valadares-MG (gerente e técnico), São Cristóvão (diretor), Pérola Negras (diretor) e, também, possui o certificado de Treinador de Futebol Licença A - CBF - FIFA.

Junto com Marcos Badday, também vem do Pérolas Negras o analista de desempenho Diego Soares - que também atuava como auxiliar técnico - e Rafael Ragazzo - que será supervisor. Rafael tem 4 anos de experiência no futebol masculino e feminino atuando em gestão de contratos, supervisão técnica, coordenação e apoio técnico. Experiência sólida no trabalho com atletas de diferentes nacionalidades, incluindo países da América Latina, Síria, Haiti e outras regiões do mundo.

O treinador escolhido para dirigir a equipe sub-20 será Max Félix, que assumiu a equipe profissional no último ano na zona de rebaixamento e lutou até a última rodada para subir de divisão. Max foi o treinador da última conquista do Barra Mansa no futebol carioca - campeão sub-20 de 2021.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Sub-23 do Barra Mansa retorna aos treinos em fevereiro para disputa da Rio Copa

Sub-23 do Barra Mansa que disputou a Rio Copa em 2024
A equipe sub-23 do Barra Mansa Futebol Clube tem previsão para retornar aos treinamentos na segunda quinzena de fevereiro visando a disputa da Rio Copa, competição que o clube disputou nas duas últimas temporadas, sendo campeão em 2023 e semifinalista em 2024. 

Cadu e Samuel Palmeira formam a comissão técnica do time sub-23. Outra competição programada para a categoria é a participação na Copa Cidade de Barra Mansa.

Segundo o vice de futebol Patrick Gomes, a Rio Copa será importante para "buscar atletas com condições de servir à equipe profissional do Barra Mansa. Não só para fazer parte do grupo, como também para estar jogando e brigando pela titularidade do time principal".

A equipe profissional do Barra Mansa disputará o Campeonato Carioca (Série B2) a partir da segunda semana de setembro, tal como previsto no calendário de competições divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Por Diogo de Oliveira Paula