quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Atacante Guilherminho fala sobre estreia do Barra Mansa no Carioca (Série B2)

Guilherminho em campo na estreia - Foto: Julio Miglio
No último domingo (29/9), o Barra Mansa Futebol Clube fez a sua estreia no Campeonato Carioca (Série B2). Atuando fora de casa, o placar foi de 1 a 0 para a equipe do Zinzane, no entanto o resultado não correspondeu ao que o time barra-mansense apresentou a partir da metade do primeiro tempo e durante toda a etapa complementar. 

O atacante Guilherminho entrou durante o intervalo da partida e comentou sobre essa evolução ofensiva do Leão do Sul: 
 
"No primeiro tempo, acredito que a nossa equipe sentiu um pouco a ansiedade da estreia, que é normal pra nós atletas. Mas, no segundo tempo, com  a mudança do nosso treinador, tivemos mais posse e mais finalizações. Podíamos ter revertido o resultado, mas o grupo está focado no objetivo, trabalhando dia após dia. Sabemos que no final dessa competição os objetivos serão todos concluídos."

A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Dias volta a campo na próxima terça-feira (8/10), quando recebe o Niteroiense no estádio Leão do Sul. A partida está marcada para as 15h. O time de Niteroi venceu o Campo Grande po 1 a 0 na sua estreia na competição.

Por Diogo de Oliveira Paula

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Zagueiro Gomes fala sobre estreia do Barra Mansa no Carioca (Série B2)

Zagueiro Gomes na estreia - Foto: Julio Miglio
O Barra Mansa Futebol Clube fez a sua estreia no Campoenato Carioca (Série B2) e, apesar da derrota por 1 a 0 diante do Zinzane, apresentou um volume maior de jogo e obteve mais finalizações ao gol do que o adversário. O zagueiro Gomes comentou sobre a estreia do Leão do Sul na competição.

"A nossa equipe entrou como tem que ser, brigando por todas as bolas, marcando alto e baixo, com nossas linhas sempre compactas, algo que extraímos bem dos treinamentos. Nos 25 primeiros minutos, por ser nossa estreia, tomamos um gol fácil de ser evitado. Porém colocamos a cabeça no lugar e voltamos melhor. Final do primeiro tempo e o segundo tempo todo fomos bem melhores. Perdemos alguns gols também fáceis de serem feitos, mas, como falei, talvez por ser a estreia, faltou mais capricho, tanto defensivamente como ofensivamente." 

Sobre a sequência na competição:

"Deu pra ver que a nossa equipe está muito bem montada. A rapaziada está todo mundo querendo o acesso. Agora em casa vamos dar a volta por cima, acertar o que erramos e, se Deus quiser, conquistar essa vitória dentro de casa."

A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Dias volta a campo na próxima terça-feira (8/10), quando recebe o Niteroiense no estádio Leão do Sul. A partida está marcada para as 15h. 

Por Diogo de Oliveira Paula