O "Blog do Barra Mansa" foi buscar por onde andam os principais atletas que participaram do acesso à Segundona no ano de 2010, quando o clube se sagrou vice-campeão carioca da Série C. Vejamos:
Magno (goleiro) - Disputou 15 partidas como titular em 2010. Revelado pelo Fluminense, passou por Ipatinga, Goytacaz, Americano e Matonense (seu último clube).
Pedro Bala (lateral-direito) - Atuou em 12 jogos em 2010. Chegou ao clube vindo do Aperibeense. Não se tem mais notícias do atleta.
Márcio Costa (zagueiro) - Jogou 17 partidas em 2010. Já com seus 39 anos, era capitão e responsável por passar aos mais jovens a experiência por ter atuado por Corinthians, Flamengo e Fluminense. Hoje, com 47 anos, atua pelo Santa Maria-DF.
Léo Mota (zagueiro) - Disputou 18 partidas e marcou 2 gols em 2010. Atleta que veio para o Barra Mansa após atuar pelo Duque de Caxias.
Júnior (lateral-esquerdo) - Atuou em 11 jogos e marcou 1 gol em 2010. Jogador que atuou pelo Mesquita antes de chegar ao Leão do Sul.
Juninho Barra Mansa (volante) - Jogou 17 partidas em 2010. Atleta barra-mansense que também atuou pelo Resende FC e que hoje é profissional da área de educação física.
Bruno Barra (volante) - Participou de 11 jogos e marcou 1 gol em 2010. Revelado pelo Volta Redonda, o atleta ainda atuou por Macaé, Tombense, Atlético Goianiense e, atualmente, é titular do Voltaço.
Rafael Laurenço (meia) - Atuou em 10 partidas e marcou 2 gols em 2010. Revelado pelo Paraíba do Sul, chegou ao Leão para se tornar o atleta com mais partidas oficiais pelo clube e também fez parte do elenco campeão de 2014. Ainda passou por Volta Redonda, Nova Iguaçu e Macaé.
Betinho (meia) - Atuou em 18 partidas e fez 6 gols em 2010, sendo a revelação do time no meio-de-campo. Revelado pelo Fênix, foi mantido no Leão no ano seguinte, mas por motivos particulares, retornou ao seu estado natal (Tocantins) e desistiu do futebol.
Gláuber (meia) - Jogou 14 jogos e marcou 2 gols em 2010. Após atuar por Volta Redonda e Botafogo, Gláuber foi o líder da armação do Barra Mansa. Passou por vários clubes até encerrar a carreira pelo Comercial-MS.
Fernando Camargo (atacante) - Participou de 17 partidas e marcou 5 gols em 2010. Um dos maiores artilheiros do clube, também atuou por Tupi-MG, Madureira e Volta Redonda.
Rhômulo (atacante) - Atuou em 15 partidas e marcou 10 gols em 2010. Vindo do Nilópolis, foi o artilheiro do clube na temporada.
Carlos Eduardo (atacante) - Atuou em 12 partidas e marcou 7 gols em 2010. Vindo do Angra dos Reis, Dudu marcou o gol que definiu o acesso do Barra Mansa contra o Três Rios.
Moreno (treinador) - Substituiu o técnico Gilson Paulino após a terceira rodada da competição. Moreno ainda comandou o clube em 2010 e 2018.
Outros atletas da campanha de 2010: Bismarck; Pepê, Raul, Juninho Resende, Souza, Édson, Victor Lúcio, Gustavo, Wilson, Jô.
Ficha técnica do jogo que definiu o acesso:
21 de julho de 2010
Barra Mansa 1x0 Três Rios
Local: Estádio Leão do Sul
Gol: Carlos Eduardo (Dudu), 19´ (2º tempo)
Barra Mansa: Magno; Pedro Bala, Marcio Costa, Léo Mota e Vitinho; Juninho Barra Mansa, Bruno Barra, Betinho (Rafael Laurenço) e Glauber (Juninho Resende); Dudu e Rhomulo (Pepe) Técnico: Moreno
Três Rios: Jonas; Daniel (Bruno Carioca), Ailton, Marreta e Joninha; Bruno Suzano, Marcio, Rodriguinho e Tenente; Júlio (Tony) e Luiz Otávio (Peterson) Técnico: José Alcide
Link da campanha completa do Carioca (Série C) 2010
Por Diogo de Oliveira Paula
PARCEIROS
Nenhum comentário:
Postar um comentário