O Barra Mansa Futebol Clube possui a maior fanpage oficial entre os clubes da Série B2 do Campeonato Carioca. O espaço deveria ser melhor aproveitado para eficientes estratégias de marketing, tais como: fortalecimento da marca do clube, exposição de patrocinadores, divulgação das partidas, apresentação de programas de sócio-torcedor, comercialização de uniformes e outros itens do clube, entre outras ações.
Na atual temporada, a fanpage do clube começou, no mês de maio, com boas ações de marketing com a exposição de patrocinadores (seis parceiros comerciais) e com a divulgação da primeira partida no estadual (a principal publicação atingiu mais de 900 curtidas em engajamentos).
No entanto, o que se vê atualmente, após três meses de competição, é a fanpage oficial do Barra Mansa sendo totalmente ignorada por quase dois meses. Desde o dia 9 de julho, mais nenhuma postagem foi publicada na página, deixando os seus 14.778 seguidores sem notícias sobre o dia a dia do clube.
Perde o clube que não tem sua imagem fortalecida; perde a torcida que não tem informações diárias sobre o clube; perdem os patrocinadores que não têm suas marcas expostas; perdem os atuais atletas e funcionários que não têm seus trabalhos sendo divulgados, enfim.
O que se nota no mundo do marketing esportivo, são os clubes investindo cada vez mais em engajamentos nas redes sociais. Portanto, é uma pena assistir o Barra Mansa indo na contramão em relação aos clubes com pensamento mais aberto e contemporâneo.
Por Diogo de Oliveira Paula
Um comentário:
Medo da verdade será que o dinheiro do Dalbert não foi investido em campanha política ???,,,,,,,
Antes que me processem só pergunto
Postar um comentário