Mais de mil torcedores comparecem ao Estádio do Leão do Sul para comemorar os 102 anos do Barra Mansa e assistir à partida entre os juniores da equipe aniversariante e do Volta Redonda, pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães. No intervalo da partida os dirigentes e torcedores se reuniram para o tradicional 'parabéns pra você' e o corte de um bolo que simboliza a festa, que teve sua programação mudada pois a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Fferj) proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas durante a realização de partidas das categorias de base.
O presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Francisco, disse que o mais importante na comemoração é a lembrança dos torcedores. Ele lembrou ainda que em dezembro haverá eleição para a escolha de um novo Conselho Deliberativo e da diretoria executiva.
- O Ricardo Rosas [atual presidente], o Vivaldo e todos os diretores fizeram um grande trabalho, colocando o Barra Mansa no caminho certo para que, no próximo ano, possamos sonhar com a primeira divisão. O Leão será ainda forte em 2011, e queremos que a nossa torcida participe desta nossa batalha para chegar à elite - disse.
Juniores empatam
Se do lado de fora do gramado o clima era de festa, dentro dele houve uma verdadeira batalha em busca da vitória. Barra Mansa e Volta Redonda fizeram um jogo de muito equilíbrio e boa técnica, que terminou empatada em 1 a 1. Rômulo abriu a contagem para o Barra Mansa aos 16 minutos do primeiro tempo e Rodriguinho, aos 39, empatou para o Volta Redonda.
O resultado deixou o Tigres do Brasil - que venceu o Vasco por 3 a 2, no sábado - na liderança da chave, com 15 pontos; o Volta Redonda está em segundo lugar, com 14, e o Barra Mansa em quinto, com 11 pontos conquistados.
As duas equipes voltam a campo pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães amanhã Volta Redonda recebe o América no CT do bairro Aero Clube, enquanto o Barra Mansa vai até Xerém encarar o Tigres do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário