segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Treinador Carlinhos fala da importância do acesso da equipe sub 17 para a Série A do Campeonato Carioca

Carlinhos - treinador da equipe sub 17 do Barra Mansa
A tarde do último domingo (29 de setembro) estará marcada para a história do Barra Mansa Futebol Clube, já que os jovens da equipe sub 17 conquistaram o acesso à Série A do Campeonato Carioca após vitória por 2 a 1 diante do Duque de Caxias (com gols de Joãozinho e Pedro Lucas). Tal feito possibilitará o time barra-mansense disputar as categorias sub 15 e sub 17 contra os grandes clubes da capital: Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.

O treinador Carlinhos falou sobre a importância dessa conquista para os atletas e para o clube: 

"Muito importante essa conquista para os jogadores e também para a cidade, que estará na elite do futebol carioca nas categorias sub 15 e sub 17. O objetivo desde do inicio era esse. E sempre coloquei para eles a importância dessa conquista na carreira deles. Agora é trabalhar na semana para que possamos coroar essa conquista com o título, que também será de suma importância para o clube e para a cidade."

Esta não foi a primeira vez que o técnico Carlinhos conquistou o acesso para uma categoria de base do Barra Mansa. No dia 2 de novembro de 2017, a equipe sub 14 do Leão venceu o time do Barra da Tijuca por 3 a 1 (com dois gols de Pedro Lucas e um de Thayson) e garantiu o acesso à Série Ouro do Campeonato Metropolitano.

Agora a equipe sub 17 do Barra Mansa decidirá com o Bonsucesso o título de campeão da Série B em partidas marcadas para os dias 6 de outubro (no Rio de Janeiro) e 13 de outubro (no Leão do Sul).
Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: