domingo, 30 de junho de 2019

Barra Mansa sai na frente, perde pênalti e vê Maricá virar a partida e carimbar classificação

O Maricá garantiu a classificação para a semifinal do primeiro turno da Série B2 ao golear o Barra Mansa por 5 a 2 em um jogo movimentadíssimo na tarde deste domingo. O duelo aconteceu no estádio Alzirão, em Itaboraí, pela sexta rodada da terceira divisão do Carioca.

Os dois times duelavam pela liderança do grupo B e pela classificação antecipada para a semi do primeiro turno. Apesar da goleada, foi o Barra Mansa que saiu na frente. Aos 23 da etapa inicial, Nandinho, de cabeça, abriu o placar para os visitantes. Dez minutos depois, o Leão do Sul teve um pênalti marcado a seu fazer e ganhou a chance de ampliar, mas Ninão acabou perdendo.

Como diz o velho ditado: “quem não faz, leva”. E o castigo não demorou a vir. Aos 35, três minutos após o pênalti perdido pelo Barra Mansa, o Maricá encaixou um contra-ataque e empatou com Jonathan. O time ganhou confiança e foi pra cima virando o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 38, Badola balançou as redes e fez 2 a 1 para os anfitriões.

O ritmo movimentado do jogo ficou ainda mais acelerado no segundo tempo. Logo no comecinho, aos 2 minutos, Badola fez seu segundo no jogo e ampliou para o Maricá. Na parte final do confronto, Thiago marcou mais dois, um deles um golaço, e transformou a boa vitória em uma sonora goleada. Antes do apito final, ainda deu tempo do Barra Mansa diminuir para 5 a 2, com Pietro.

Festa do Maricá e da torcida, que comemoram a vaga para a semifinal do primeiro turno com uma rodada de antecedência. Além da classificação, com a vitória o clube mantém a liderança do grupo B, agora com 18 pontos. Já o Barra Mansa, segue em segundo da chave, com 13.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 15h, pela última rodada da fase de grupos. O Maricá visita o Mesquita, em Conselheiro Galvão. Enquanto o Barra Mansa terá um duelo importante em casa valendo a segunda vaga do grupo contra o Carapebus, terceiro colocado, também com 13 pontos. A partida será no estádio Leão do Sul.

30 de junho de 2019
Maricá 5x2 Barra Mansa
Local: Estádio Alzirão, Itaboraí (RJ)
Gols: Nandinho e Pietro
Barra Mansa: Adílson, Will, Marcelo, Bruno, Pernambuco (Pietro); Fábio, Aílton (Kaike), Diogo (Pabrício) e Lucas; Nandinho e Ninão. Técnico Maurinho.

Fonte: GE

Nenhum comentário: