quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Atleta que mais vestiu a camisa do Barra Mansa, Rafael Laurenço anuncia aposentadoria como jogador

Aos 31 anos, o ex-atleta do Barra Mansa Rafael Laurenço anunciou pelas redes sociais sua aposentadoria como jogador profissional, após atuar também por Paraíba do Sul, Quissamã, Volta Redonda, Nova Iguaçu e Macaé.

Natural de Massambará, distrito de Vassouras, o volante Rafael disputou seis temporadas pelo Barra Mansa (de 2010 a 2015), atuando em 119 partidas do Campeonato Carioca, o que o coloca como o jogador que mais vestiu a camisa do Leão do Sul em jogos oficiais. Ele ainda marcou 19 gols pelo clube barra-mansense.

Além disso, Rafael Laurenço participou das campanhas do acesso do Barra Mansa para a Série B (em 2010) e para a Série A (em 2014), conquistando os títulos de campeão da Taça Santos Dumont e Campeonato Carioca da Série B, ambos em 2014.

Antes de se profissionalizar, Rafael se destacou em 2002 pelo infantil do Central (de Barra do Piraí), quando disputou o Campeonato Brasileiro. Depois, passou pelas categorias de base do Vasco da Gama, Volta Redonda, São Paulo, Londrina, São Caetano, Criciúma, até chegar ao Paraíba do Sul, por onde disputou seu primeiro Campeonato Carioca profissional.

Segue abaixo o conteúdo do texto postado por Rafael Laurenço:

"Sabemos que tudo que começa, um dia Acaba...
E que tudo nessa vida Passa.. momentos bons e momentos ruins tudo passa...
Hoje venho aqui me despedir do Futebol.. onde me dediquei 15 Anos da minha vida... Agradeço a Deus por realizar meu sonho de ser Jogador Profissional de Futebol... Foram muitas Alegrias e também muitas tristezas,..
Agradecer minha Família que sempre me apoiou, agradecer os Amigos que sempre esteve comigo e me dava força pra seguir em Frente...
Obrigado por Tudo Futebol..."

Rafael é o quinto em pé no time do Barra Mansa (2010)
que conquistou o acesso à Série B do Carioca

Rafael é o quinto agachado no time do Barra Mansa (2014)
que conquistou acesso à Série A do Carioca

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: