segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Inexplicavelmente, Barra Mansa não consegue vencer a equipe do Futuro Bem Próximo

Futuro Bem Próximo e Barra Mansa se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (3), no Marrentão, pela 5ª rodada do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. As duas equipes empataram em 2 a 2. Rodriguinho e Douglas marcaram os tentos dos mandantes. Matheus Pinheiral, duas vezes, marcou para o Leão do Sul.

Os primeiros minutos da partida contaram com muito equilíbrio e dispostas no meio campo. O Futuro Bem Próximo tentou controlar a posse de bola, mas o estado do gramado resultou em inúmeros erros de passe. Com isso, o Barra Mansa procurou investir em contra-ataques. Aos 14 minutos, Rodriguinho foi lançado em velocidade dentro da área, livre e tocou por cima de Santos, mas a bola saiu em tiro de meta. O Barra Mansa respondeu aos 23 minutos, quando Matheus Pinheral ganhou da defesa adversária e finalizou tirando tinta da trave.

Mesmo com o Leão do Sul ganhando terreno, a partida continuou equilibrada e as duas equipes criaram chances. Aos 32 minutos, Luquinhas arriscou da intermediária e a bola quicou, obrigando Santos a defender em dois tempos. Aos 39 minutos, a rede balançou a favor dos visitantes. Matheus Pinheral aproveitou furada dupla do lateral-direito e do zagueiro do Futuro, e completou para o fundo das redes. Os mandantes ainda tiveram a chance do empate quando, após cruzamento de Luquinhas, Douglas emendou um belo voleio, mas a bola passou por cima da meta de Santos.

Segundo tempo emocionante conta com um Futuro melhor

O Barra Mansa começou a etapa complementar pressionando o Futuro. Logo aos dois minutos, Wesley Gonçalves arriscou finalização de fora, mas Bené, bem posicionado, efetuou a defesa. Precisando do resultado, a equipe mandante partiu para o ataque. Aos nove minutos, após cruzamento na área, Rodriguinho aproveitou sobra, ajeitou para a perna direita, finalizou com força para estufar a rede e empatar a partida. Sem deixar a intensidade cair, o Barra Mansa não se abalou com o gol sofrido e foi para o ataque. Aos 13 minutos, Matheus Pinheral foi derrubado na grande área. Com a marcação do pênalti, Matheus Correia foi para a cobrança, mas parou em Bené, que sem dificuldades defendeu o chute no meio do gol. Aos 18 minutos, Wesley Gonçalves executou bela jogada na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou, mas o arqueiro do Futuro defendeu.

A segunda metade da etapa final garantiu emoções. Aos 25 minutos, Reginaldo prendeu a bola pela direita e tocou para Madureira que, de forma inteligente, tocou em diagonal para Douglas, livre e de frente para o gol, virar a partida. A alegria pela, então parcial, primeira vitória na competição, durou pouco. Aos 37 minutos, Matheus Pinheral aproveitou cruzamento pela direita e, na segunda trave, cabeceou para o gol e, desta vez, Bené não conseguiu defender. Com o empate, o Futuro somou o primeiro ponto na B2, mas o rebaixamento foi confirmado.

A partida
Futuro Bem Próximo 2x2 Barra Mansa - Campeonato Carioca Série B2, 5ª rodada do segundo turno - 3/9/2018 às 15h
Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Thiago Figueiredo Saboia
Futuro Bem Próximo: Bené; Felipe, Índio, Estevão, Rhômulo (Richard,10’/2ºT); Douglas, Leandro (Madureira - intervalo), Marlon, Luquinhas;  Albertine (Reginaldo - intervalo) e Rodriguinho.
Barra Mansa: Santos; Wesley (Grafite, 29’/2ºT), Bruno, Gomes, Luís Henrique; Ceará, Lucas (Vitor Igor, 20’/2ºT), Amaral (Wesley Gonçalves, 8’/1ºT), Jorginho; Matheus Pinheral e Matheus Corrêa. Técnico: Luiz Fernando Irala
Cartões amarelos: Estevão, Madureira, Bené (FBP); Matheus Correia (BMA)
Gols: Matheus Pinheiral, 39’/1ºT (0-1); Rodriguinho, 9’/2ºT (1-1); Douglas, 25’/2ºT (2-1); Matheus Pinheiral, 37’/2ºT (2-2)

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: