quarta-feira, 11 de julho de 2018

Colégio Verbo Divino firma parceria com o Barra Mansa Futebol Clube

O Verbo Divino firmou uma parceria com o time profissional de futebol do Barra Mansa, que disputa a série B2 do Campeonato Carioca. Toda terça-feira pela manhã os 27 atletas do elenco usarão a piscina do colégio para um treino regenerativo. Como a equipe joga sempre no domingo e folga na segunda, essa será a primeira atividade dos jogadores após as partidas. "É muito importante que eles tenham esses exercícios sem impacto no pós-jogo, para trabalhar o recondicionamento físico e o relaxamento muscular", disse o fisioterapeuta do clube, Ulysses Novaes.

A piscina é semi-olímpica, tem dimensões de 12,5m x 25m. Os treinos da equipe não prejudicam a rotina dos alunos, já que nas manhãs de terça a piscina não recebe atividade escolar. Todos os jogadores apresentaram atestado médico para o uso do espaço. O técnico do Barra Mansa, Luiz Fernando Irala, comemorou a parceria entre o clube e o CVD. "O desgaste dos jogadores é muito grande durante as partidas, e esse fortalecimento muscular é fundamental. Não tínhamos nenhum recurso parecido antes. Por isso, agradecemos a direção do colégio e acreditamos que a partir de agora o rendimento dos atletas em campo vai melhorar muito", afirmou o treinador.
Para a diretora executiva do Verbo Divino, Flavia Real, a iniciativa reforça o papel social do CVD. "Queremos com essa parceria ampliar o alcance de um valor que já vivenciamos aqui dentro com nossos alunos: o incentivo ao esporte. Esperamos que esse apoio ajude os jogadores a representar cada vez melhor a cidade de Barra Mansa nas competições", concluiu a diretora.

Fonte: Página do Colégio Verbo Divino

Nenhum comentário: