quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sem Leão do Sul, Barra Mansa jogará contra Duquecaxiense no Raulino

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu nesta terça-feira que a partida entre Barra Mansa e Duquecaxiense será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo, que seria realizado no último dia 12, foi adiado para este sábado, 19, para que o clube tivesse tempo para resolver as pendências que emperram a liberação do Leão do Sul. No entanto, a diretoria esbarrou nas exigências da Polícia Militar e o estádio segue fechado.

Na última semana, o clube chegou a anunciar que finalmente voltaria a jogar em casa, após mais de um ano recebendo adversários longe de Barra Mansa. Porém, um dia depois da Ferj confirmar Barra Mansa x Duquecaxiense no Leão do Sul, a Polícia Militar enviou um ofício à federação vetando a realização da partida.

— Nós não podemos assinar um documento atestando que o estádio está apto a receber partidas. Nós estaríamos respaldando uma situação em que o torcedor estaria exposto à falta de segurança. A Polícia Militar em qualquer momento deu sinal positivo para a realização deste evento - explicou o tenente-coronel Luiz Cláudio Régis, comandante do 28º Batalhão da PM, que atende à cidade.

O Barra Mansa não joga em casa desde o título da segunda divisão do futebol carioca, em junho de 2014. Na primeira divisão do estadual mandou as partidas no Raulino de Oliveira. Pela Copa Rio deste ano, chegou a atuar no Estádio do Trabalhador, em Resende, mas mantém a esperança de contar com o Leão do Sul no decorrer da competição.

— Precisamos fazer algumas adaptações de acordo com as normas do Estatuto do Torcedor. O estádio é nosso maior aliado. O Barra Mansa treina lá e, se pegar o retrospecto, o time tem um histórico muito positivo jogando em casa - explicou o treinador, Thiago Campbell.

Barra Mansa e Duquecaxiense se enfrentam neste sábado, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Rio. O confronto está marcado para as 15h. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com os principais lances do duelo no Estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: GE

Nenhum comentário: