quarta-feira, 18 de março de 2015

Barra Mansa vence a primeira na elite do Carioca

O que se desenhava para ser mais um drama do Barra Mansa no Campeonato Estadual acabou se tornando em uma noite histórica. A quarta-feira do dia 18 de março de 2015 entra para a história como o dia em que o Barra Mansa – clube centenário – conquistou sua primeira vitória atuando na elite do futebol carioca. O placar de 2 a 1 diante do Nova Iguaçu, estampado no painel eletrônico do Estádio Raulino de Oliveira, vai ficar por muito tempo na memória dos torcedores.

E o resultado veio em grande estilo, de virada, como a torcida gosta. O Nova Iguaçu saiu na frente, ainda no primeiro tempo, mas o Leão contou com a boa fase de Vitinho para garantir o resultado positivo. Primeiro o atacante deixou sua marca em boa cobrança de pênalti. Aos 45 minutos, o mesmo Vitinho fez cruzamento primoroso para Kaique desempatar.

Com o resultado, o Barra Mansa chega aos sete pontos e sobe para o 11º lugar. De quebra, afunda o Nova Iguaçu na lanterna. Na próxima rodada o Leão do Sul encara o Botafogo, também no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, na quarta-feira. Já o time da Baixada Fluminense pega o Friburguense, no Laranjão, um dia depois.

O jogo
O Barra Mansa começou o jogo partindo para cima do Nova Iguaçu, mas demonstrava muita ansiedade e nervosismo. Com isso, em sua maioria as jogadas acabavam se perdendo antes do melhor momento para a conclusão.

O primeiro bom momento do Leão do Sul veio aos sete minutos, quando Rafael Laurenço passou boa bola para Leandro Teixeira, que de dentro da área chutou para fora, mas com perigo. Três minutos depois Hudson carregou a bola a intermediária e arriscou de longe. A bola desviou na defesa dos visitantes e por pouco não engana o goleiro Jefferson, que ficou apenas olhando a bola passar rente a trave.

Aos 14 minutos os visitantes chegaram com perigo pela primeira vez, com duas bolas alçadas na área do Barra Mansa. Na primeira Thiagão cortou no momento certo antes de Elias concluir e na segunda Dudu não alcançou a bola. O Barra Mansa respondeu aos 24, com Vitinho. O atacante mandou uma bomba da entrada da área, mas Jefferson mostrou elasticidade para colocar a escanteio.

Aos 27 minutos veio um castigo inesperado e até mesmo ingrato para o Barra Mansa. Dieguinho chutou meio sem grandes pretensões, mas a bola acabou passando por baixo do braço do goleiro Thiago Leal. A falha não condiz com aquilo que o goleiro vem fazendo ao longo do campeonato. Muitos dos empates conquistados até então pelo Leão vieram graças às boas atuações do bom goleiro.

Depois do gol o Nova Iguaçu se encolheu e acabou levando a vitória parcial para o vestiário.

Segundo Tempo
O Barra Mansa começou o segundo tempo em cima do Nova Iguaçu, com muita disposição na marcação e buscando o ataque a todo instante. Assim como vem ocorrendo ao longo da competição, Vitinho se mostrou sempre como a melhor opção de ataque para o Leão. Pela direita, o atacante infernizou a vida da defesa do Nova Iguaçu, que passou a buscar os contra-ataques.

O lance que deu o empate ao Barra Mansa começou a ser desenhado aos 11 minutos. Em uma bola cruzada na área da equipe da Baixada Fluminense, Hudson cabeceou e a bola tocou no braço de Anderson. O árbitro, que no primeiro tempo interpretou um lance até parecido como normal, desta vez deu o pênalti. Vitinho bateu com categoria e fez 1 a 1.

O Barra Mansa seguiu no ataque e empolgou a pequena, mas barulhenta torcida que foi ao Raulino de Oliveira na noite desta quarta-feira. A dedicação do Leão do Sul acabou premiada em jogada iniciada pelo seu melhor atleta em campo. Vitinho pegou a bola e deu mais uma de suas já famosas arrancadas. Mesmo aos 45 minutos de jogo, ele teve fôlego para ganhar de três marcadores antes de acertar um belo cruzamento para Kaíque, que empurrou para o fundo da rede e decretou a vitória do Barra Mansa. A primeira, que pelo menos no momento deixa o Leão respirar mais aliviado.

A partida
Barra Mansa 2 x 1 Nova Iguaçu - Campeonato Carioca, 11ª rodada - 18/03/2015 às 18h30
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Marcello Oliveira da Costa
Barra Mansa: Thiago Leal; Rodriguinho, Rômulo, Thiagão e Sena (Jean 35?/2ºT); Nandinho, Maicol, Leandro Teixeira (Kaíke – Intervalo) e Vitinho; Rafael Laurenço e Hudson (Yogo 29?/2ºT). Técnico: Manoel Neto.
Nova Iguaçu: Jefferson; Cesinha (Cleyton 41?/2ºT), Rodrigo Almeida, Anderson e Rodrigues; Paulo Henrique, Luan (Rodrigo César 14?/2ºT) e Dieguinho; Marlon, Elias e Dudu (Gláuber 18?/2ºT). Técnico: Renê Weber.
Cartões amarelos: Nandinho e Kaike (BMA); Rodrigues (NIG)
Gols: Dieguinho 27'/1ºT (0-1); Vitinho 12'/2ºT (1-1); Kaike 46'/2ºT (2-1)
Público: 430 pagantes (652 presentes)
Renda: R$ 4.675,00

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário: