terça-feira, 24 de junho de 2008

Barra Mansa está em preparação adiantada para estréia na Terceirona

Fonte: "SRZD / FutRio"
Comandado pelo experiente técnico Ricardo Barreto, com passagem pelo Botafogo e rodado pelo interior do estado, o Barra Mansa Futebol Clube faz nesta temporada seu retorno ao futebol profissional, depois de 12 anos. O simbolismo da data traz entusiasmo ao povo barramansense: 2008 é o ano do centenário do clube.
O objetivo da comissão técnica é colocar em prática um discurso já conhecido: a mescla de juventude com experiência. No entanto, o grupo será predominantemente jovem, para atender uma exigência do regulamento da competição, que permite a utilização de apenas 5 jogadores maiores de 23 anos por partida.
Os reforços começam a chegar. Boa parte deles, da própria região sul do estado, como o atacante Raphael, o meia Roberto e o goleiro Márcio, todos do Resende. A chegada de reforços do Volta Redonda, tida como certa, não aconteceu por conta da falta de acerto salarial. O destaque da equipe é o volante Nelson, de 34 anos, campeão da Libertadores de 1998 pelo Vasco, que teve como último clube o São Cristóvão, onde disputou a Segundona de 2007.
O técnico Ricardo Barreto pretende trabalhar com um grupo de 25 jogadores, com média de idade de 20 anos. Os treinos acontecem no Parque da Cidade e o cuidado com a preparação física nesse momento é muito importante: "O preparo da equipe está muito bom. O trabalho já começou a apresentar resultado no amistoso contra o Angra no último sábado. Não posso puxar mais porque a garotada vai estourar", explica o preparador físico Luciano Souza, lembrando o jogo em que o Barra foi derrotado por 2 a 1.
Já há novo teste marcado: nesta quinta-feira (26) o Leão do Sul receberá o Tomazinho, de São João de Meriti, da terceira divisão estadual. Tudo para entrar em campo em ponto de bala no dia 2 de agosto, data da estréia contra o Cidadania.

Nenhum comentário: