terça-feira, 29 de abril de 2008

Veteranos do Barbará e Barra Mansa ficam no empate


Fonte: "A Voz da Cidade"
BARRA MANSA - Muita animação e confraternização. Essas foram as marcas do encontro entre os ex-jogadores do Barra Mansa e da Associação Atlética do Barbará, no último sábado, no Campo do Leão do Sul. Marcado para as 9 horas, o jogo teve um atraso para o seu início, mas esse tempo serviu para que os presentes pudessem colocar o papo em dia e reviver histórias do passado. A partida ficou em 1 a 1 e traduziu o objetivo da partida: uma grande festa de confraternização.

Quando a bola rolou, a animação ficou por conta da torcida, que com faixas e bandeiras incentivava os atletas no campo. Atletas esses que não estavam em sua plena forma física, mas esbanjavam disposição. Com arbitragem do juiz veterano Sebastião Figueiredo Rodrigues, o Girão, o jogo foi equilibrado. O gol do Barra Mansa saiu dos pés de Zequinha logo no primeiro tempo, mas o Barbará conseguiu o empate na segunda etapa com um gol de Gessy. Pelo Barra Mansa entraram em campo Adílson, Divino, Jairo, Zequinha, Mauro, Paulo, Joel, Marcelo, Vinícius, Paulo Pereira e Hélio. Defendendo o Barbará foram escalados José Francisco, Batista, Bidês, Tiola, Wilson, Gessy, Toquinho, Calu, Joel, Mário, Valdenir e Alex.

“Foi uma festa! Realmente conseguimos atingir nossos objetivos”, revela o ex-jogador Sebastião Maciel, o Tiola, contando que cerca de 450 pessoas estiveram presentes para assistir o jogo. Ele ressalta que os objetivos da partida foram a integração entre os ex-jogadores e trazer de volta o nome do Barra Mansa. O confronto ainda foi uma comemoração aos 100 anos do Barra Mansa Futebol Clube e 69 anos do Barbará, ambos este ano.

Nomes importantes do esporte na cidade e região estiveram presentes na partida, como Elias Rodrigues, Alderano Carvalho Marques, Sílvio Francisco, Luís Amaral, os ex-jogadores Alcebíades, o Bides; Tuia, Mauro, entre outros.

Nenhum comentário: