![]() | |
|
Samarone falou sobre a dificuldade de montar o elenco para o jogo diante do Tigres:
"Infelizmente nos últimos dias o clima no clube foi bastante turbulento com o afastamento de alguns jogadores que não fazem mais parte do plantel e enfim. Ontem fizemos um jogo onde os jogadores fizeram exatamente o que foi tratado. Jogaram com raça e muita entrega. A parte tática não iria funcionar. Até porque a gente não treinou. Foram quatro baixas de quatro jogadores que eram titulares. E isso aconteceu na sexta-feira. Ou seja, não houve treinamento. O clima ficou bastante complicado. Alguns jogadores pediram para não ter o treino. Treinamos no sábado. A página oficial do instagram subiu uma parte do treinamento de sábado. Eu e a comissão técnica decidimos não fazer nada da parte tática. Fizemos apenas trabalho lúdico, trabalho de descontração, buscando aliviar a mente dos jogadores que ficaram. E funcionou. Porque ontem alguns deles falaram - ´professor, estou aqui a x tempo e nunca tive um treino tão leve e descontraído´ - e funcionou. Então eu gostaria de pedir apoio, porque quem ficou foi a molecada nova. O grupo perdeu muito na média de idade com a saída de quatro jogadores. Então agora a gente vai para a juventude e estamos dando muita oportunidade para os jogadores da base. Hoje eu posso dizer que o Barra Mansa já pensa na próxima temporada. Já pensa no elenco para 2022. Eu posso garantir que, não sei se serei eu ou um próximo treinador que virá assumir o Barra Mansa. Ele vai ter um baita elenco nas mãos, porque são jovens com qualidade que, pouco a pouco, vão desabrochar para o futebol. Ontem tivemos uma grande surpresa com o João Rodrigues na lateral. Tem o Marcelo q é um baita goleiro, Fabinho, tem o Milho, o Lyra. Vários jogadores que são oriundos da base e que estão dando conta do recado no elenco principal. Eu sei que é complicado. A torcida está chateada, quer vencer sempre. Mas não é momento de dar porrada. É momento de abraçar e valorizar essa molecada que está dando o gás pro clube e que vai segurar nestas duas partidas que restam."
Para a atual temporada, o Barra Mansa contratou 26 atletas profissionais, no entanto muitos já não vêm sendo relacionados, tais como os goleiros Pepê, Paulo Germano e Ewerton, o lateral-direito Robert, os zagueiros Edivan e Lukão, os meias Yago e Elber. Sem poder contar com o meia Matheus Pelé, o atacante Kaike (entregues ao departamento médico), o lateral Índio, os atacantes Luquinha e Roger (cedidos à equipe sub 20) e o zagueiro Milho (suspenso com o terceiro cartão), o técnico Samarone foi obrigado a recorrer aos atletas amadores da base: o goleiro Marcelo, o lateral-direto João Rodrigues e os zagueiros Caio Joberto e João Pedro atuaram na partida diante do Tigres.
A equipe do Barra Mansa volta a campo na próxima segunda-feira (8/11), às 15h, para enfrentar o Ceres no Estádio Los Larios, em Xerém, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca (Série B2).
Por Diogo de Oliveira Paula
Créditos pela entrevista: Cleyton Santos, do Canal de Primeira e Rádio Destaque Popular
Deveríamos ter um elenco com jogadores da região, sempre foi assim que deu certo.
ResponderExcluirNão fala merda. Futebol não é assim que se faz. Se faz com atletas profissionais comprometidos com o clube, seja da região ou não. O senhor, Gino, mete o pau, não entende porra nenhuma de futebol, e não é ninguém nesse meio. E digo mais, mete o pau no clube e quando estava dentro, não fez nada que ajudasse.
Excluir