sábado, 9 de novembro de 2019

Atleta sub 13 do Barra Mansa, meia Hugo é aprovado pelo Fluminense

Hugo com as camisas do Barra Mansa e do Fluminense 
O meio-campista Hugo passou por um período de avaliação no Fluminense e foi aprovado para que passe a fazer parte em definitivo do elenco do clube tricolor. O jovem atleta da equipe sub 13 do Barra Mansa Futebol Clube no primeiro semestre e segundo semestre chamou a atenção dos treinadores do clube carioca após período de testes no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Hugo falou sobre essa importante conquista como atleta de futebol:

"Foi muito bom para mim, porque estamos no final do ano e na idade que eu tenho (13 anos), no ano que vem eu já poderei ficar em alojamento".

Sobre como ocorreu tudo desde a chegada dele ao Barra Mansa, o jovem atleta explicou:

"Quando eu estava indo fazer teste no Corinthians, o Paulo Victor (treinador do Barra Mansa) falou que se interessava por um jogador do time do treinador Renatinho (do Projeto Cuidando da Gente), de Barra do Piraí, mas aí tinha o Corinthians. Fiquei em São Paulo uma semana fazendo teste, mas me reprovaram. Aí o treinador falou com o Paulo Victor e marcou o dia de eu fazer o teste em Barra Mansa e nisso foi só abrindo portas pra vários jogadores. Depois de tudo isso, teve o Campeonato Metropolitano, no Primeiro Turno nosso time estava muito bem, mas não conseguimos subir. Mas fora isso foi bom".

Hugo falou sobre como pretende aproveitar essa grande oportunidade atuando agora pelo Fluminense:

"Eu vou aproveitar como se fosse o meu último dia na face da terra, porque não só eu mas todo mundo queria ter essa chance que estou tendo agora: jogar em um dos times da elite brasileira. Mas muitos pensam que foi fácil, mas não foi. O Pedrinho - da captação do Fluminense - me observava em alguns jogos do Campeonato Metropolitano e eu não podia jogar mal. Eu tinha que estar sempre preparado fisicamente e mentalmente para fazer um bom jogo. Com Paulo Victor e o Juninho me pedindo para treinar firme e intensamente".

O meia falou sobre o apoio que teve da comissão técnica do Barra Mansa:

"Eu Também nunca vou esquecer do Genivaldo, pois por causa dele que eu posso falar que sou um integrante do Fluminense, poque uns dois dias antes do jogo contra o América, se ele não me desse carona pra pegar o ônibus, eu iria perder. Aí ele foi e me deu carona até na rodoviária e com isso ele falou pra mim que iria ter um cara do Fluminense pra ver o jogo isso foi mais um Gás pra mim, para jogar tudo o que eu sei. Eu acredito que ele falou isso pra mim porque sabia que eu tinha espaço lá dentro. Agradeço a ele de coração mesmo e a toda comissão técnica do Barra Mansa - Paulo Victor e Josemar Júnior".

Para finalizar, Hugo deixou uma mensagem para os demais atletas:

"É um aprendizado que a vida me ensinou e eu soube lidar com isso: quando sua mãe diz “Não” é pra você aprender que lá fora você vai receber muitos “nãos”, então se você receber um "Não" de alguém, tente lutar pelo "Sim".
Hugo em campo pelo Barra Mansa no Campeonato Metropolitano
Por Diogo de Oliveira Paula

3 comentários:

Penha disse...

Parabéns Hugo! O merito é todo seu. Seja você exemplo para os demais jovens.

Unknown disse...

Parabéns que o senhor Jesus abençoe e te ilumine.

Unknown disse...

Parabens Hugo que Deus te abençoe essa nova jornada tb tenho filho louco por futebol