terça-feira, 8 de outubro de 2019

Presidente Pinguilim fala sobre futuro do Barra Mansa em entrevista à Rádio Nova Sul Fluminense

O presidente em exercício do Barra Mansa Futebol Clube - Mário Pinguilim - foi o entrevistado na noite desta segunda-feira (7 de outubro) no programa Tribunal Esportivo - da Rádio Nova Sul Fluminense. O repórter Ilder Alves e demais membros da Mesa sabatinaram o presidente sobre diversos assuntos a respeito do futuro do Leão do Sul.

A campanha do clube no Campeonato Estadual deste ano
O presidente Pinguilim demonstrou aprovação com a campanha do Barra Mansa na edição deste ano do Campeonato Carioca (Série B2), quando a equipe treinada pelo técnico Maurinho chegou a duas semifinais de turno e, também, à semifinal geral. 

O sucesso das equipes sub 15 e sub 17 nas competições estaduais
Pinguilim se mostrou muito satisfeito com as campanhas das equipes sub 15 (semifinalista do Estadual) e sub 17 (finalista do Estadual), com a conquista das vagas para disputar a primeira divisão do Campeonato Carioca no próximo ano. Ele parabenizou e agradeceu muito o Genivaldo Silva pelo belo trabalho que vem sendo conduzido com as categorias de base. 

A decepção com a comissão técnica da equipe sub 20 neste ano 
O presidente do clube não economizou nas críticas ao treinador da equipe sub 20 do Barra Mansa durante a péssima campanha no Campeonato Carioca (sub 20), quando a equipe terminou na última colocação. Para ele, o técnico Wandercley não honrou com a maior parte dos compromissos, acumulando muitas pendências financeiras, das quais boa parte teve que ser assumida pelo próprio Pinguilim.

A situação do atual conselho deliberativo do clube
Pinguilim pretende convocar uma reunião com o conselho nos próximos 15 dias e se reunir com o presidente do conselho - Silvio Antônio Francisco - e demais conselheiros para dar uma organizada no atual conselho deliberativo do clube, a fim de reestruturá-lo. 

As eleições do clube no fim deste ano
Mário Pinguilim demonstrou ter interesse em continuar à frente como presidente do clube. Ele acredita que a parceria com o vice-presidente Genivaldo deve ser mantida, se não aparecer nenhuma outra chapa. As eleições deverão ocorrer na primeira quinzena de dezembro deste ano.

As obrigações com atletas e com a Federação na atual gestão do clube
O presidente disse que irá cumprir com todos os compromissos assumidos pela sua gestão e que está acertando com todos os jogadores. Tem ido à Federação para fazer as homologações dos contratos de cada atleta.

As pendências das gestões anteriores com ex-atletas e fornecedores
Caso venha a ser o escolhido para continuar à frente do clube, Pinguilim revelou que uma de suas maiores preocupações será resolver parte das pendências das gestões anteriores. Ele não pretende ignorar as dívidas antigas do Barra Mansa e buscará dialogar com todos aqueles que o clube ainda deve algum vencimento.

* O Tribunal Esportivo é um programa da Rádio Nova Sul Fluminense (1390AM) sob o comando do apresentador Carlos Samuel, às segundas-feiras, das 20h às 22h.

Nenhum comentário: