sábado, 12 de outubro de 2019

É campeão! Sub 17 do Barra Mansa segura o Bonsucesso e é campeão estadual (Série B1/B2)

Foto: Valdir Santiago
Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, a equipe sub 17 do Barra Mansa Futebol Clube soube segurar o forte time do Bonsucesso e, com o placar agregado de 2 a 1 a seu favor, sagrou-se campeão estadual da Série B1/B2.

Na partida deste sábado (12 de outubro) no estádio Leão do Sul, o time sub 17 barra-mansense começou o jogo com mais posse de bola, mas foi o Bonsucesso que quase marcou aos 17 minutos quando teve um pênalti. Para a sorte do Barra Mansa, o atleta do Bonsuça cobrou e chutou por cima do gol. Aos 32 minutos foi a vez de Bodão receber livre e, ao entrar na área, ser derrubado pelo zagueiro adversário. Pênalti marcado que Joãozinho cobrou e abriu o marcador para o Leão do Sul.

No segundo tempo, o time do Barra Mansa teve várias oportunidades para ampliar a vantagem. Quase no fim da partida, aos 41 minutos, o Bonsucesso teve uma falta a seu favor bem próxima da área. O jogador do Bonsuça bateu no ângulo direito e, com a ajuda da trave, a bola entrou, empatando a partida. Com emoção até o fim, os atletas do Leão conseguiram segurar e, com o apito final do árbitro, puderam comemorar a conquista tão esperada.
Para o próximo ano, as categorias sub 15 e sub 17 do Barra Mansa disputarão a competição mais importante do Campeonato Carioca, juntamente com as equipes do Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.

# Campanha da equipe sub 17 do Barra Mansa finalista do Campeonato Carioca (Série B):
16 jogos (8 vitórias, 6 empates e 2 derrotas); 28 gols a favor e 10 gols contra (+18 de saldo).

# Elenco da categoria sub 17 do Barra Mansa:
Pato, Igor, Sylvio, Bê e Godão; Gustavo, Robinho e Barriga; Brinquinho, Pedro Lucas e Joãozinho. Renan, Júnior, Guilherme, Padeiro, Paulo, Índio, Isaac, João Marcos, Kazim, Victor e Celso. Pit, Kayque, Bananal, Marcelo, Jonathan, José, Cadu, Leonardo e Ruan. Técnico Carlinhos, Auxiliar Josemar Júnior, Preparador físico Leonardo Knupp. 

Por Diogo de Oliveira Paula

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns aos garotos por mais essa conquista para o BMFC