domingo, 4 de agosto de 2019

Com gols de Glauber e Marques, Barra Mansa derruba o último invicto da Série B2

Na tarde chuvosa deste domingo (4 de agosto), o Barra Mansa Futebol Clube conquistou uma vitória heroica diante do Pérolas Negras - equipe campeã do primeiro turno do Campeonato Carioca (Série B2) e, até então, a última invicta na competição. Atuando no Estádio Leão do Sul, o clube barra-mansense venceu seu adversário por 2 a 1, com gols de Glauber e Marques.

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes chegando bem ofensivamente. Aos 33 minutos, Wallace cruzou pela esquerda e o defensor do Pérolas Negras tentou tirar mas acabou colocando a mão na bola. O árbitro assinalou pênalti. O meia Glauber cobrou bem e abriu o marcador para o time da casa.

No segundo tempo, as duas equipes continuaram se arriscando no ataque, até que aos 10 minutos, o Pérolas fez jogada pela direita e chutou em duas oportunidades, ambas interceptadas pelo defensor barra-mansense. Os atletas do Pérola Negras reclamaram de toque de mão, mas o árbitro mandou seguir. No entanto, o bandeirinha assinalou o toque de mão, o que levou o árbitro a repensar a marcação e confirmar a penalidade contra o Barra Mansa. Marlon empatou: 1x1.

Aos 32 minutos, o Barra Mansa quase chegou ao segundo gol. Pietro recebeu pela esquerda, passou pelo marcador e bateu colocado na entrada da área. A bola encobriu o goleiro e atingiu o travessão. Aos 46, Nandinho fez jogada pela direita, tocou para Will que cruzou e Marques colocou para dentro do gol. O zagueiro do Pérolas ainda tentou tirar a bola, mas o bandeirinha assinalou gol para o time barra-mansense. Placar final: 2 a 1.

Com o resultado, o Barra Mansa manteve a liderança do Grupo B (com 6 pontos e saldo de 4 gols), seguido por Maricá e Queimados (com 6 pontos e saldo de 2). O time barra-mansense volta a campo no próximo domingo (11 de agosto) para encarar o Rio São Paulo, às 15h, no Estádio Los Larios, em Xerém.

4 de agosto de 2019
Barra Mansa 2x1 Pérolas Negras
Local: Estádio Leão do Sul, Barra Mansa (RJ)
Árbitro: Fábio Peixoto Schuch
Gols: Gláuber e Marques / Marlon
Barra Mansa: Adílson, Will, Marcelo, Valdeci e Wallace; Fábio, Pietro (Lucas), Glauber; Yogo (Binho), Valter (Nandinho) e Marques. Técnico Maurinho.

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: