terça-feira, 16 de abril de 2019

Barra Mansa - Você se lembra dos atletas de 2010 que conquistaram o acesso à Série B?

Em pé: Luiz, Bismarck, Ralf, Dudu, Rafael Laurenço, Raul Barros, Juninho Resende, Márcio Costa, Rhomulo, Léo Mota, Magno; Agachados: Felipe, Pepê, Pedro, Juninho Barra Mansa, Victor Lucio, Bruno Barra, Betinho e Glauber.
O Barra Mansa Futebol Clube deve se apresentar na próxima semana para a preparação da equipe para a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca de 2019 - correspondente ao terceiro nível do futebol do estado.

O "Blog do Barra Mansa" foi buscar por onde andam os principais atletas que participaram do acesso à Segundona no ano de 2010, quando o clube se sagrou vice-campeão carioca da Série C. Vejamos:

Magno (goleiro) - Disputou 15 partidas como titular em 2010. Revelado pelo Fluminense, passou por Ipatinga, Goytacaz, Americano e Matonense (seu último clube).

Pedro Bala (lateral-direito) - Atuou em 12 jogos em 2010. Chegou ao clube vindo do Aperibeense. Não se tem mais notícias do atleta.

Márcio Costa (zagueiro) - Jogou 17 partidas em 2010. Já com seus 39 anos, era capitão e responsável por passar aos mais jovens a experiência por ter atuado por Corinthians, Flamengo e Fluminense. Hoje, com 47 anos, atua pelo Santa Maria-DF.

Léo Mota (zagueiro) - Disputou 18 partidas e marcou 2 gols em 2010. Atleta que veio para o Barra Mansa após atuar pelo Duque de Caxias.

Júnior (lateral-esquerdo) - Atuou em 11 jogos e marcou 1 gol em 2010. Jogador que atuou pelo Mesquita antes de chegar ao Leão do Sul.

Juninho Barra Mansa (volante) - Jogou 17 partidas em 2010. Atleta barra-mansense que também atuou pelo Resende FC e que hoje é profissional da área de educação física.

Bruno Barra (volante) - Participou de 11 jogos e marcou 1 gol em 2010. Revelado pelo Volta Redonda, o atleta ainda atuou por Macaé, Tombense, Atlético Goianiense e, atualmente, é titular do Voltaço.

Rafael Laurenço (meia) - Atuou em 10 partidas e marcou 2 gols em 2010. Revelado pelo Paraíba do Sul, chegou ao Leão para se tornar o atleta com mais partidas oficiais pelo clube e também fez parte do elenco campeão de 2014. Ainda passou por Volta Redonda, Nova Iguaçu e Macaé.

Betinho (meia) - Atuou em 18 partidas e fez 6 gols em 2010, sendo a revelação do time no meio-de-campo. Revelado pelo Fênix, foi mantido no Leão no ano seguinte, mas por motivos particulares, retornou ao seu estado natal (Tocantins) e desistiu do futebol.

Gláuber (meia) - Jogou 14 jogos e marcou 2 gols em 2010. Após atuar por Volta Redonda e Botafogo, Gláuber foi o líder da armação do Barra Mansa. Passou por vários clubes até encerrar a carreira pelo Comercial-MS.

Fernando Camargo (atacante) - Participou de 17 partidas e marcou 5 gols em 2010. Um dos maiores artilheiros do clube, também atuou por Tupi-MG, Madureira e Volta Redonda.

Rhômulo (atacante) - Atuou em 15 partidas e marcou 10 gols em 2010. Vindo do Nilópolis, foi o artilheiro do clube na temporada.

Carlos Eduardo (atacante) - Atuou em 12 partidas e marcou 7 gols em 2010. Vindo do Angra dos Reis, Dudu marcou o gol que definiu o acesso do Barra Mansa contra o Três Rios.

Moreno (treinador) - Substituiu o técnico Gilson Paulino após a terceira rodada da competição. Moreno ainda comandou o clube em 2010 e 2018.

Outros atletas da campanha de 2010: Bismarck; Pepê, Raul, Juninho Resende, Souza, Édson, Victor Lúcio, Gustavo, Wilson, Jô.

Ficha técnica do jogo que definiu o acesso:

21 de julho de 2010
Barra Mansa 1x0 Três Rios
Local: Estádio Leão do Sul
Gol: Carlos Eduardo (Dudu), 19´ (2º tempo)
Barra Mansa: Magno; Pedro Bala, Marcio Costa, Léo Mota e Vitinho; Juninho Barra Mansa, Bruno Barra, Betinho (Rafael Laurenço) e Glauber (Juninho Resende); Dudu e Rhomulo (Pepe) Técnico: Moreno
Três Rios: Jonas; Daniel (Bruno Carioca), Ailton, Marreta e Joninha; Bruno Suzano, Marcio, Rodriguinho e Tenente; Júlio (Tony) e Luiz Otávio (Peterson) Técnico: José Alcide

Link da campanha completa do Carioca (Série C) 2010

Por Diogo de Oliveira Paula
PARCEIROS

Nenhum comentário: