domingo, 17 de fevereiro de 2019

Daniel Martins retorna ao Barra Mansa como coordenador científico da base

Daniel Martins entre o treinador Carlinhos e o vice-presidente Genivaldo
Na tarde deste domingo (17 de fevereiro), foi confirmado pelo vice-presidente do Barra Mansa - Genivaldo Silva - o retorno de Daniel Martins ao Leão do Sul na função de coordenador científico das categorias de base. Daniel foi atleta da base antes de fazer parte da comissão técnica da equipe sub 20 do Barra Mansa em 2015 e, posteriormente, trabalhou em vários clubes como Volta Redonda, Vasco da Gama e Rio São Paulo.

Daniel Martins falou sobre seu retorno e também sobre os próximos passos do seu trabalho no Barra Mansa:

"Retorno para o clube onde iniciei minha carreira e cresci profissionalmente. É uma honra vestir essa camisa, defender as cores de um clube centenário que tem a maior torcida do sul do estado. Assumo a função de Coordenação Científica da Base, visando criar um planejamento metodológico para a base do clube".

"No primeiro momento é reunir com as comissões técnicas de suas respectivas categorias, analisarmos o calendário de campeonatos, os objetivos da temporada,  para tratarmos a periodização dos treinamentos. A longo prazo, vamos buscar realizar um trabalho maturacional na base, para realizar esse acompanhamento, criando um banco de dados, para facilitar as transições de categorias dos atletas, lembrando que a cidade é um celeiro de craques".

"Chego com esse objetivo, de formar, revelar atletas com DNA do clube, se tornar uma referência de formação na região. Ao mesmo tempo que daremos total ênfase na formação, em paralelo, buscaremos títulos na base, pois formar ganhando é o ideal, criar esse perfil de conquista no atleta".

Genivaldo também falou sobre a importância da chegada de Daniel ao clube:

"Neste momento a base do Barra Mansa está em plena ascensão e precisava de um profissional que pudesse fazer o trabalho científico: saber pelo peso, altura, percentual de gordura dos atletas, qual a melhor preparação física. Ele vai fazer a análise de desempenho e trazer para o grupo a experiência de já ter disputado a Copa São Paulo pelo Volta Redonda, ter curso da Escola Europeia de Futebol, ter passagens como preparador físico pelo sub 20 e profissional do Barra Mana e, no ano passado, como treinador chegou à semifinal do Carioca Sub 17".
Daniel Martins quando atuou na comissão técnica do sub 20 do Barra Mansa

Por Diogo de Oliveira Paula

PATROCINADORES

Nenhum comentário: