terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Como os torcedores podem ajudar o Barra Mansa a torná-lo autossustentável no futuro?

A consolidação dos planos de sócios vem rendendo consideráveis quantias a muitas equipes do país, bancando boa parte das despesas gastas com o futebol. No entanto, há ainda clubes que demoraram a descobrir o potencial do "sócio-torcedor" ou ainda caminham a passos muito curtos em relação a essa estratégia.

O Barra Mansa Futebol Clube se situa entre aqueles clubes que ainda estão na Idade da Pedra quando o assunto é "campanha de sócio-torcedor". O primeiro passo para superar essa questão é deixar de lado a descrença no potencial dos torcedores barra-mansenses para serem sócios. O segundo passo seria sensibilizar um número "x" de torcedores a comprar a ideia de que, como sócio-torcedores, poderão ajudar o clube a bancar uma boa parte das despesas básicas para a disputa das competições estaduais.

Como assim? A torcida pode ajudar o clube a se reerguer?

Para a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca no ano passado, o Barra Mansa teve as seguintes despesas básicas (e seus valores estipulados): taxas anuais de licenças da Ferj (R$3.000,00) e da CBF (R$2.500,00); taxas de inscrição com atletas profissionais (R$5.250,00) e com atletas amadores (R$1.650,00); taxas da FAAP (R$1.050,00); taxas da CBF para contratos profissionais (R$1.500,00); Borderôs (R$4.000,00); médicos (R$6.400,00), enfermeiros (R$1.600,00) e UTI Móvel (R$7.000,00); e transporte para jogos realizados fora de casa (R$9.800,00).

Considerando os valores mencionados acima, os quais somam R$43.700,00, bastariam que 146 sócios-torcedores contribuíssem com a mensalidade de R$25,00 durante um ano para que pudesse ser arrecadada a quantia de R$43.800,00, o suficiente para garantir o pagamento das despesas básicas da equipe profissional durante o Campeonato Carioca, o que ajudaria muito o clube.

A análise acima tem o objetivo único de sensibilizar a torcida do Leão do Sul - que muitas vezes apoiou o time nas conquistas do passado - a ajudar a reerguer o clube contribuindo como sócio-torcedor ou sócio-contribuinte.

Se você é torcedor do Leão e já teve vontade de ser sócio do clube, manifeste-se nos comentários deste blog ou na nossa página do facebook.
 
Por Diogo de Oliveira Paula

5 comentários:

Anônimo disse...

como faço para ser sócio?

Diogo de Oliveira Paula disse...

Boa tarde! Meu nome é Diogo e sou o administrador do blog. Na semana passada, reuni com um grupo de torcedores - entre eles um torcedor que chegou a coletar contribuições em anos anteriores. Eu já fiz a minha solicitação de recibo para contribuição de R$25,00 mensais. A partir de fevereiro, vou ser sócio-contribuinte com direito a voto na eleição deste ano. Se quiser, me passe seu nome todo e telefone, que repasso para ele. Att...

Renato disse...

Boa tarde , meu nome é Renato também tenho interesse em ser sócio contribuinte.

Diogo de Oliveira Paula disse...

Boa tarde, Renato! Passe-me seu contato para que eu possa encaminhar para o torcedor que está reativando a campanha de sócio-contribuinte.

Unknown disse...

Diogo meu WhatsApp é 11 996353931 e o meu e-mail é cotegrenato@terra.com.br