domingo, 23 de dezembro de 2018

Retrospectiva 2018: balanço dos resultados das equipes da base e do profissional

Para relembrar a temporada de 2018 do Leão do Sul, o Blog do Barra Mansa Futebol Clube preparou uma retrospectiva de como foram as campanhas de todas as equipes do clube durante o ano - do profissional às categorias de base - com destaque para a retomada de trabalhos de treinamento para as equipes sub 9, sub 10, sub 11 e sub 12.

Categoria sub 9
Comandada por Thiago Marcílio, a equipe sub 9 do Barra Mansa Futebol Clube aproveitou a parceira com a AA São Luiz e participou da 4ª etapa do Circuito Sul Fluminense do Soccer Seven, realizada em Quatis, conquistando o vice-campeonato da competição.

Categoria sub 10
Entre os meses de setembro e outubro, a equipe sub 10 do Barra Mansa disputou o Carioquinha, a competição estadual mais importante do ano, tendo entre os adversários a equipe do Flamengo. Na Copa Ouro, disputou a competição sub 11 e, mesmo com atletas mais jovens, conseguiu chegar à fase semifinal.

Categoria sub 11
O time sub 11 do Barra Mansa começou o ano disputando a Taça Os Donos da Bola, terminando em 3º lugar no seu grupo. Sob o comando do técnico Leonardo Lopes, a equipe fez uma excelente campanha na Copa Ouro, sendo vice-campeão e obtendo o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Categoria sub 12
A equipe sub 12 iniciou a temporada disputando a Taça Os Donos da Bola, terminando em 4º lugar no seu grupo. Tendo como técnico o Paulo Victor, a equipe sub 12 foi campeã da Copa Ouro numa categoria acima (a sub 13), vencendo a AA Beira-Rio na decisão no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Categoria sub 13
O time sub 13 começou o ano disputando a Taça Os Donos da Bola, terminando em 6º lugar no seu grupo. No Campeonato Metropolitano, disputou o I turno da Série Ouro ao lado de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, terminando em 12º lugar; e, ainda, disputou o II turno da Série Prata, terminando em 9º lugar. 

Categoria sub 14
Treinando sob o comando de Carlinhos, a equipe sub 14 iniciou o ano participando da Taça Os Donos da Bola, terminando em 2º lugar no seu grupo e se classificando para a 2ª fase, quando foi eliminado pelo Paduano. No Campeonato Metropolitano, disputou o I turno da Série Ouro ao lado de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, terminando em 10º lugar; e, além disso, disputou o II turno da Série Prata, terminando em 5º lugar. 

Categoria sub 15
O time sub 15, também treinado por Carlinhos, disputou o Campeonato Carioca (Série B1-B2) e terminou em 3º lugar no seu grupo e 6º lugar na classificação geral.

Categoria sub 17
A equipe sub 17, treinada por Cesinha, disputou o Campeonato Carioca (Série B1-B2) e terminou em 5º lugar no seu grupo. Na Copa Ouro, a equipe terminou em 7º lugar.

Categoria sub 20
O time sub 20, comandado por Wandercley, disputou o Campeonato Carioca (Série B2) e terminou em 8º lugar na classificação geral. Na Copa Ouro, a equipe chegou na decisão da competição, sendo vice-campeã.

Profissional
A equipe profissional, comandada por Luiz Fernando Irala no I turno e por Moreno no 2º turno, disputou o Campeonato Carioca (Série B2) e terminou em 7º lugar na classificação geral.

Por Diogo de Oliveira Paula

2 comentários:

Unknown disse...

Caraca, Diogo e fera demais.
Parabens pelo belíssimo trabalho.
Genivaldo

Unknown disse...

Parabens a toda diretoria,colaboradores e a todos que de uma forma ou de outra tiveram envolvimento para a realização de todo esse árduo e glorioso projeto . Mencionando e evidenciando a vontade e a satisfação de cada um inclusive todos atletas e familiares.PARABENS E QUE DEUS NOS ABENÇOE NO NOVO ANO.ABRAÇO A TODOS,Tjnts 🌟⚽⚽👍🙏🙏🙏