quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Torcedores do Barra Mansa se reúnem para celebrar aniversário de 110 anos do clube

Os torcedores do Barra Mansa: Theo, Betão e Celso Moranguinho
O Barra Mansa Futebol Clube completa nesta quinta-feira (15 de novembro) 110 anos - uma história de muitas conquistas. E, para não deixar passar em branco essa importante data, o blog do Barra Mansa reuniu três gerações de torcedores do Leão do Sul. Conversamos com os torcedores Betão, Celso Moranguinho e Theo para relembrar momentos gloriosos do Barra Mansa e saber qual a importância do clube para eles.

"A história do Barra Mansa é muito linda e não pode parar assim. Tem que aparecer pessoas novas para ajudar a levantar a bandeira do clube e não deixar acabar. A juventude participando mais é importante para não deixar o clube cair no esquecimento, assim como esta data de aniversário que deve sempre ser lembrada", defendeu Roberto Osório (o "Betão"), um dos maiores colaboradores do clube.

"Para o clube não cair no esquecimento são necessárias três coisas: não deixar a história do clube morrer, sempre lembrando as conquistas e os grandes jogadores. A outra é o apoio da torcida, pois, assim como a história, a torcida é o maior patrimônio que um clube pode ter e ela pode ser responsável por manter a memória do clube viva. E para finalizar, investimentos e melhorias no clube pela diretoria, além de ajudar na aproximação entre time e torcida", defendeu o torcedor Theo Vieira, estudante de 16 anos.

"O Barra Mansa é o clube que representa a nossa cidade e eu, como barra-mansense, sinto-me desafiado a lutar, buscar ajudar e poder contribuir de alguma forma com o clube e com a cidade", revelou Celso "Moranguinho" - outro grande colaborador do clube.

“Não poderíamos deixar esta data passar em branco e, mesmo com alguns problemas vividos atualmente pelo clube, torcedores vieram prestigiar e celebrar mais um ano de vida do Leão do Sul. Nós queremos isso, que todos se unam em prol do clube para que possamos andar juntos, sempre apoiando o clube que leva o nome da nossa cidade”, afirmou Diogo de Oliveira Paula, blogueiro que escreve para o blog do Barra Mansa FC.

Nesta quinta-feira (15), as categorias de base do Barra Mansa entram em campo com o time sub 11(B) contra o Flamengo-VR pela Copa Ouro e, ainda, com as equipes sub 13 e sub 14 diante do Boavista pelo Campeonato Metropolitano.

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: