quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jorge Luis

Jorge Luis Brochado Pereira, mais conhecido como Jorge Luis (Barra Mansa, 14 de março de 1958), foi um volante que teve passagens pelas categorias juvenil e juniores da Seleção Brasileira. Antes de chegar às equipes de base do Flamengo, Jorge Luis teve passagens pela equipe infantil do Barra Mansa FC (1969-1970), depois passou pelo Flamengo de Volta Redonda e a partir de 1973 passou a pertencer ao Flamengo-RJ.
Jorge Luis chegou à equipe profissional do clube rubro-negro e também atuou nos seguintes times: Cruzeiro/MG, Al Nassr (Arábia Saudita), Joinville/SC, Guarani/SP, Atlético Paranaense/PR, Portuguesa/SP, Londrina/PR e Pinheiros/PR e mais quatro anos nos Estados Unidos.
Além disso, Jorge Luiz ainda teve várias convocações para a seleção brasileira juvenil e juniores, tendo atuado como capitão no vice-campeonato Sul-Americano de 1977 (na Venezuela) e no Mundial-sub 20 na Tunísia, quando o Brasil ficou em 3º lugar.
Jorge Luis também teve uma carreira como treinador, comandando inclusive as equipes do Barra Mansa nos anos de 2001 e 2009.

Por Diogo de Oliveira Paula

Um comentário:

FERNANDO disse...

Este jogador atuou também no início de 1982 pelo extinto Cascavel EC?