quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Ao GE, Andrinho admitiu ter se apropriado de valores da venda do atleta Dalbert à Internazionale

O Ministério Público do Estado do Rio De Janeiro (MP-RJ) realizou uma operação, nesta quinta-feira (27 de setembro), para cumprir mandados de busca e apreensão contra um grupo responsável por manipulação de resultados em jogos do Barra Mansa Futebol Clube, entre eles o presidente do clube Anderson Martins Florentino (Andrinho).

Além disso, Andrinho ainda é denunciado pelo Ministério Público por se apropriar de R$ 342,75 mil pertencentes ao Barra Mansa Futebol Clube, quantia essa oriunda de parcela da venda do jogador Dalbert Henrique - formado nas divisões de base do clube e negociado à Inter de Milão. Mônica Rodrigues Rosa, tesoureira do clube, chancelou o ato ilícito e também é denunciada pelo crime de apropriação indébita.

Por ser clube formador, o Barra Mansa Futebol Clube deveria receber cerca de R$1.2 milhão. Segundo as investigações, Andrinho foi orientado a abrir uma nova conta para realizar essa transação. A orientação veio de Thiago Coelho - sócio de Luciana Lopes num escritório de advocacia. Luciana é filha de Rubens Lopes - presidente da FERJ. A OAB deve apurar a conduta de Thiago Coelho.

Segundo o Globo Esporte: "Anderson Florentino afirma que se apropriou do dinheiro porque as contas do clube estavam bloqueadas pela justiça"