quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Categorias de base do Leão do Sul contam com mais uma opção para os treinamentos

Visando oferecer mais oportunidades para as crianças da cidade, na última quarta-feira, a diretoria das categorias de base do Barra Mansa Futebol Clube anunciou o estádio do Vila Nova, localizado no bairro Vila Nova, como mais uma opção de local para treinamentos das equipes. O novo espaço destinado aos treinamentos das categorias de base contribuirá para a captação de novos atletas, não apenas de Barra Mansa, mas também de cidades vizinhas, oferecendo maior oportunidade aos atletas interessados em fazer parte da equipe do Leão do Sul. As divisões de base do Barra Mansa contam, ainda, com os campos do Tupi, no bairro Apóstolo Paulo e o estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio.

Para o diretor da base, Genivaldo Silva, a escolha do campo do Vila Nova ajudará os atletas daquela região, que não tem condições de treinar em um local distante do bairro, a não ficarem de fora da prática esportiva. “Hoje, a base do Barra Mansa não é apenas de alto rendimento, mas é também inclusão, um trabalho social. Porque não? Nós disputamos campeonatos como o Carioca e o Metropolitano, onde enfrentamos os quatro grandes do Rio, entre outras equipes. Com o campo do Vila Nova, daremos oportunidades para que mais atletas participem. O fato de treinarmos na Vila Nova, abrirá oportunidades para atletas do sub-12 ao sub-15, cujos pais não conseguem levar seus filhos no campo da Colônia para fazerem um teste e tentarem uma vaga no time”, comentou o diretor.

Base no Carioca

No último fim de semana, as equipes sub-15 e sub-17 encerraram suas participações no Campeonato Carioca, sendo que os meninos do sub-15 ficaram de fora das semifinais por apenas um ponto. No entanto, a temporada para eles não chegou ao fim, já que as duas equipes voltam a campo a amanhã, para a estreia na Copa Light, no Rio de Janeiro, contra o EFWL, parceira do Gonçalense. Já as categorias sub-13 e sub-14, estão disputando o Campeonato Metropolitano e no domingo, dia 2, eles enfrentam o Barra da Tijuca.

Além das duas competições as equipes sub-13, sub-12 e sub-13, participam da MB Cup, que será disputada no Rio de Janeiro.

Já o meninos da sub-10, participam do Campeonato Carioquinha, que conta com a participação das quatro grandes equipes do estado.

Programação de Treinos

Sub-10 e sub-11: Campo do Tupi – terças e quintas-feiras, às 18h30min, com o treinador Leonardo;

Sub-12 e sub-13: Leão do Sul – terças-feiras, às 15 horas; Vila Nova – quartas e quintas-feiras, às 15 horas, com o treinador Paulo Vitor;

Sub-14 e sub-15: Leão do Sul – terças-feiras, às 14 horas; Vila Nova – quartas e quintas-feiras, às 14 horas, com o treinador Carlinhos;

Sub-16 e sub-17: atletas não federados: Leão do Sul – terças-feiras, às 16 horas, quartas e quintas-feiras, às 14 horas, com o treinador Cesinha.

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário: