sexta-feira, 20 de julho de 2018

A Voz da Cidade: "Rio São Paulo e Barra Mansa se enfrentam pelo Estadual"

No domingo, dia 22, o Esporte Clube Rio São Paulo enfrenta o Barra Mansa Futebol Clube pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca Série B2. A partida será disputada no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, às 15 horas.

Durante a semana, o técnico do Alvinegro do Campinho, Thiago Campbell, trabalhou forte com a equipe já contando com o desfalque do meia Brandão, que foi expulso na partida do último domingo.

De acordo com Campbell, o fato de sua equipe já estar eliminada no primeiro turno, não tira a necessidade de vitória, uma vez que existe a necessidade de somar pontos na classificação geral. “Jogaremos sem responsabilidade de classificação. No entanto, entraremos em campo com a consciência de que precisamos somar pontos para a classificação geral. Já o Barra Mansa ainda sonha com a semifinal do turno, ou seja, a responsabilidade de vitória é do adversário. Eles ajudaram fora de campo a eliminar o Rio São Paulo, e agora, dentro de campo, precisam nos vencer para garantir a classificação. Que postura você espera do Rio São Paulo em campo? Agora é aguardar domingo para saber a história que será escrita nessa partida”, comentou o treinador.

REENCONTRO E RIVALIDADE

O confronto entre o Esporte Clube Rio São Paulo e o Barra Mansa Futebol Clube, marca o reencontro do técnico Thiago Campbell, com o eu ex-clube. Antes de assumir o Alvinegro, o treinador atuou por cinco anos na equipe barra-mansense. Ao falar sobre o reencontro, Campbell se diz grato e reconhece o tempo que ficou no Leão do Sul, mas revela que o único problema é com o atual presidente do clube, Anderson Martins Florentino, o Andrinho.

“O futebol é capaz de proporcionar isso. O Barra Mansa me projetou para o futebol, por isso sou grato e reconheço tudo o que vivenciei no clube. Meu respeito é pela instituição e pelos profissionais do clube, continuam os mesmos. Meu único problema é com o Andrinho. E isso não faço questão de esconder. Sei que ele ligou para o presidente do Juventus para inflamar e convencê-los a denunciar o Esporte Clube Rio São Paulo. Infelizmente trouxe transtornos ao nosso ambiente de trabalho. No entanto, este fato já está superado pelo nosso grupo que é muito unido”, revelou Campbell, completando. “Porém, por ironia do destino, agora chegamos à última rodada com o Barra Mansa dependendo do Rio São Paulo para se classificar. O jogo é dentro das quatro linhas, mas da parte do Rio São Paulo a motivação para construir o resultado, com a finalidade de eliminar o rival neste primeiro turno, é total. Faz parte do futebol, sendo de forma limpa, agora é seguir e trabalhar”, enfatizou o treinador Alvinegro.

Fonte: A Voz da Cidade

Um comentário:

Gino Lopes disse...

Apesar de ser BMFC infelizmente não posso torcer pelo clube hj, até gostaria, mas isso só daria mais força a incompetência administrativa que hj impera no nosso leão.