terça-feira, 27 de março de 2018

Tabela da B2 do Carioca é definida e Barra Mansa estreia contra Juventus no dia 27 de maio

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou, na tarde desta segunda-feira (26), a tabela de detalhada da Série B2 do Campeonato Carioca. Na reunião que aconteceu nesta segunda, foram confirmados os grupos, o regulamento e o início da competição. Como projetado anteriormente, a Terceirona do futebol do Rio terá seu pontapé inicial no dia 27 de maio.

O novo encontro entre os clubes e a Federação aconteceu nesta segunda-feira. O Futuro Bem Próximo, único time com pendências na reunião anterior, há uma semana, conseguiu resolver os encargos junto à entidade, entrando na tabela oficial. Desta forma, o certame terá 15 participantes divididos em dois grupos. Inicialmente, a tabela divulgada pela FFERJ indicava o começo da Terceirona em 19 de maio, o que foi posteriormente corrigido.

O regulamento será o mesmo das demais divisões superiores. Dois turnos com o campeão de cada se classificando para a semifinal geral do campeonato, que ainda terá os dois times de melhor classificação geral, somando os dois turnos. A única diferença é no caso de um mesmo time vencer as duas primeiras fases, abrindo lugar para o terceiro colocado geral entrar na semi.

Confira os grupos e a primeira rodada do primeiro turno da Série B2:

Grupo A: Nova Cidade, Queimados, Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Mesquita, São Cristóvão e Futuro Bem Próximo.
Grupo B: Rio São Paulo, Barra Mansa, Campos, Pérolas Negras, Bela Vista, 7 de Abril, Juventus.

1ª rodada - 27/05/2018, às 15h
Nova Cidade x Futuro Bem Próximo
Queimados x São Cristóvão
Casimiro de Abreu x Mesquita
Rio de Janeiro x Arraial do Cabo
Barra Mansa x Juventus
Campos x 7 de Abril
Pérolas Negras x Bela Vista
Folga: Rio São Paulo

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: