terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Séries B1 e B2 do Carioca terão semifinal em ida e volta e final em jogo único

A reunião do Conselho Arbitral das Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca foi de poucas novidades nesta terça-feira (27). A mais relevante: uma mudança no regulamento solicitada pelos próprios clubes. Em 2018, ao contrário do último ano, a semifinal da competição será disputada em ida e volta, enquanto a final será em jogo único e em campo neutro. O restante do formato é o mesmo de 2017, quando o Goytacaz sagrou-se campeão ao derrotar o America.

Os 20 clubes se enfrentam em dois turnos, a Taça Santos Dumont e a Taça Corcovado. O campeão de cada turno e os dois times de melhor campanha se garantem nas semifinais da competição. Os finalistas automaticamente se garantem na Série A do ano seguinte e disputam o título.

Também foi discutida a questão financeira: alguns clubes ainda devem valores à FERJ que deverão ser quitados antes do último arbitral, marcado para o dia 19 de março. É nele, inclusive, que será divulgada a tabela da competição, já contando com os dois rebaixados do Grupo X da Série A.

As Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca começam no dia 19 de maio, com previsão de término de 29 de setembro. A Segundona terá 20 participantes, enquanto a Terceirona contará com 15. O Barra Mansa disputará a Série B2 (Terceira Divisão).

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: