sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

FERJ convoca novo arbitral para Séries B1, B2 e C do Campeonato Carioca

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) convocou nesta sexta-feira (23) os clubes para a realização do novo Conselho Arbitral para as Séries B1, B2 e C do Campeonato Carioca de 2018. A entidade já tinha realizado uma reunião no começo de janeiro. O novo encontro acontece na terça-feira (27), para a Segundona e a Terceirona, às 15h, enquanto a Quarta Divisão acontece na quarta (28), às 11h. Em pauta também estarão as competições das categorias de base, do sub-15 ao sub-20, das três divisões.

Neste novo conselho, a formula de disputa dos certames devem ser abordadas. No primeiro encontro, acontecido no dia 17 de janeiro, esteve em pauta o pagamento das dívidas dos clubes com a Federação, referente a débitos dos borderôs da última temporada. O proposto pela FERJ foi que os clubes pagassem até 30% das dívidas antes do começo da competição para terem o nome confirmado na disputa. Os 70% restantes seriam cobrados após os certames se encerrarem.

Além disso, outros temas debatidos de maneira inicial foram as competição de base das três divisões e em especial o sub-17. O Estadual desta categoria aconteceria de maneira subsidiada pela FERJ, que ainda analisa uma forma de viabilizar. Neste cenário, as disputa seriam de forma regional, com o objetivo diminuir os custo.

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: