domingo, 21 de janeiro de 2018

Ex-lateral do Barra Mansa, Lucas Silva segue os passos de Dalbert na Europa

Lucas Silva dos Santos é mais um barramansense que fez do talento de jogar futebol o passaporte para atuar na Europa. O atleta é titular absoluto na lateral-esquerda do Acadêmicos de Viseu, de Portugal. Na atual temporada pelo campeonato português, atuou em 16 partidas e marcou um gol.

Recentemente, Lucas Silva foi destaque na imprensa portuguesa que o descreveu como sendo "uma agradável surpresa e faz lembrar Dalbert pela qualidade dos cruzamentos, técnica e velocidade que imprime no jogo."

Lucas chegou ao Barra Mansa Futebol Clube em 2011 para fazer parte da equipe sub 15 de futsal - treinada por Thiago Campbell - e ficou por lá até 2013 quando disputou a Copa Light de futebol de campo. Em seguida, seguiu por várias equipes, entre elas Volta Redonda, Vasco, Flamengo de Guarulhos e, agora, aos 20 anos, no Acadêmicos de Viseu.

Comparações com o atleta Dalbert - hoje na Internazionale de Milão - são naturais, afinal de contas ambos são laterais-esquerdos, nascidos na mesma cidade, começaram no campo atuando pelo Barra Mansa Futebol Clube e passaram pelo Acadêmicos de Videu. 

Por Diogo de Oliveira Paula

Um comentário:

Unknown disse...

Impressionante !!! E onde ficam os trabalhos de gestão esportiva ??? De quanto em quanto tempo, ficarão contando essas lindas histórias ??? E na atualidade, qual é a realidade do clube ? Transparência, ética, comprometimento, gestão eficiente ??? Acorda Barra Mansa FC !!!