terça-feira, 28 de março de 2017

Se o torcedor do Barra Mansa pudesse sugerir um 3º uniforme, como seria o seu?

A cada ano que passa, os clubes europeus e nacionais têm investido muito em ideias para o terceiro uniforme. Eles buscam inovar, modernizar e satisfazer seus torcedores.

Afinal, se o torcedor do Barra Mansa Futebol Clube pudesse desenhar sugestões para um suposto projeto de uniforme nº 3 para o clube, será que surgiriam esboços interessantes?

Está lançado o desafio para você - leitor do Blog do Barra Mansa - que quiser se arriscar a fazer uns rabiscos numa folha de papel ou elaborar montagens em algum aplicativo para desenhos no computador, a fim de "dar vida" a um possível uniforme nº 3 para o Leão do Sul.

O uniforme da foto desta postagem foi inspirado em um dos modelos do Glasgow Rangers - um dos clubes mais tradicionais da Escócia. Modelo este que, até onde se sabe, nunca foi aproveitado pelo Barra Mansa, com listras horizontais brancas e azuis.

Esclarecemos que esse desafio é apenas uma forma de interação com os torcedores do Leão do Sul. Não tem propósito oficial. Não é um concurso oficial promovido pelo clube.

domingo, 26 de março de 2017

Base do Barra Mansa conquista bons resultados em amistosos na baixada

Neste sábado (26 de março), as equipes sub 13, sub 15 e sub 17 do Barra Mansa Futebol Clube entraram em campo no Centro de Treinamento do Artsul para uma série de amistosos contra a equipe do próprio Artsul, na cidade de Nova Iguaçu.

Na partida entre as equipes juvenis (até 17 anos), o que se viu foi um espetáculo dos garotos do Barra Mansa, que impuseram uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Artsul, com gols de Lucas, Marcelo, Lucas Santos e João Victor.

Nos demais jogos do domingo, a equipe mirim (até 13 anos) também goleou por 4 a 0 o adversário da baixada fluminense e o time infantil (até 15 anos) empatou em 0 a 0.

sábado, 25 de março de 2017

Barra Mansa vence fácil em seu primeiro jogo-treino do ano

Na manhã de hoje (25 de março), o Barra Mansa Futebol Clube, sob comando do treinador Luiz Fernando Irala, realizou o primeiro jogo-treino para preparação do elenco que disputará a Série B1 do Campeonato Carioca.

A atividade no estádio Leão do Sul teve como adversário o time do TKO Soccer - que funciona como um centro de preparação de atletas -, e o Leão do Sul venceu por 3 a 0, com gols marcados pelo zagueiro Bruno, pelo meia Rodriguinho e pelo volante Amaral.

O diretor de futebol Renan Silveira ficou muito satisfeito com a primeira impressão do elenco em formação do Barra Mansa; "Presença de espírito da equipe foi exatamente o que eu esperava. Apenas três chutes do time adversário em todo o jogo".

Importante ressaltar que o Barra Mansa está, neste momento, em uma primeira etapa de formação do elenco que disputará o Campeonato Carioca deste ano, que é a de seleção de atletas.

Barra Mansa - Por onde andam os atletas campeões da Série B de 2014?

O Barra Mansa Futebol Clube vem treinando para a formação do elenco que disputará a Série B1 do Campeonato Carioca de 2017, competição em que se sagrou campeão há três anos, quando conquistou o acesso para a Série A.

O "Blog do Barra Mansa" foi buscar por onde andam os principais atletas que participaram desta conquista tão importante para o Leão do Sul. Vejamos:

Iago (goleiro) - Disputou 19 partidas como titular em 2014. Passou por Barra da Tijuca (2014) e Santa Cruz/RJ (2015), seu último clube. Hoje está sem time.

Brasinha (lateral-direito) - Atuou em 15 jogos em 2014, sendo um dos destaques da campanha. Passou por Barra da Tijuca, Franca/SP e, atualmente, é atleta do Miguelense, da Série A do campeonato alagoano.

Carlão (zagueiro) - Jogou 20 partidas em 2014. Foi mantido pelo Leão para o Carioca em 2015. Passou por Sampaio Corrêa/MA, Volta Redonda e, hoje, faz parte do elenco do Inter de Limeira/SP.

Thiagão (zagueiro) - Como capitão, disputou 21 partidas em 2014. Foi mantido pelo Leão para o Carioca em 2015. Passou por Barra da Tijuca, Vila Nova/MG e, hoje, integra o elenco do Comercial/SP.

Vitinho (lateral-esquerdo/meia) - Atuou em 21 jogos em 2014. Foi mantido para 2015 e foi o maior destaque do Barra Mansa na Série A do Carioca. Passou por Barra da Tijuca, Macaé, Londrina/PR, Luverdense/MT, Bangu, Madureira e, atualmente, integra o plantel do Barretos/SP.

Audren (volante) - Jogou 14 partidas em 2014. Foi mantido para 2015, quando se lesionou, e tem atuado apenas pelo Barra Mansa. Hoje, treina com o elenco do Leão que está sendo formado para a temporada 2017.

Willian (meia) - Participou de 14 jogos em 2014. Passou por Barra da Tijuca no mesmo ano e, desde então, não se tem mais notícias dele.

Rafael Laurenço (meia) - Atuou em 18 partidas, sendo o maior destaque do time no meio-de-campo, o que o fez se transferir para o Volta Redonda. Retornou ao Leão em 2015. Passou por Nova Iguaçu e, hoje, integra o elenco do Macaé.

Bahia (meia) - Jogou 14 jogos em 2014. Passou por Barra da Tijuca, Estanciano/SE, Guaraí/TO e, hoje, integra o time do Tocantins Miracema/TO.

Jefinho (atacante) - Participou de 20 partidas em 2014, sendo o maior destaque do time na campanha, com 10 gols, o que o levou a ser transferido para o Volta Redonda. Voltou para o Leão em 2015. Retornou ao Voltaço e, atualmente, atua no futebol asiático, pela equipe do Sur Sports (de Omã).

Kaike (atacante) - Atuou em 18 partidas em 2014, marcando seu nome como o autor do gol do título da Série B. Passou por Barra da Tijuca. Retornou ao Leão em 2015 e, atualmente, vem treinando no Barra Mansa buscando uma vaga no elenco para a temporada 2017.

Wilson Leite (treinador) - Foi mantido no cargo para o Campeonato Carioca de 2015. Atualmente, está no Voltaço, onde atua como auxiliar técnico desde 2016.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Base do Barra Mansa realiza jogos contra o Artsul

No próximo domingo (26 de março), as equipes das categorias sub 13, sub 15 e sub 17 do Barra Mansa Futebol Clube vão a Nova Iguaçu para partidas amistosas contra elencos do Artsul, no Centro de Treinamento do Artsul, em Nova Iguaçu.

As equipes da base do Leão do Sul são treinadas por Marcelo Lourenço (sub 13), Félix (sub 15) e Carlos Henrique "Kit" (sub 17) e já vêm realizando amistosos nas últimas semanas, quando enfrentaram times de Lambari (em Minas Gerais) e de Itaboraí (Profute).

Gerente de futebol do Leão esclarece que Evaldo não atuará como jogador

Durante a semana, especulou-se na imprensa a informação de que o ex-atleta Evaldo Silva estaria retornando aos gramados para defender as cores do Barra Mansa Futebol Clube.

Aos 42 anos, Evaldo é barramansense e foi revelado pelo Volta Redonda, por onde atuou de 1996 a 2004, quando se transferiu para o futebol da Indonésia, encerrando a carreira no país asiático em 2014.

Segundo esclareceu o gerente de futebol e de relações públicas do Barra Mansa, Lincoln Aguiar, Evaldo não atuará como atleta, mas sim como membro da comissão técnica do clube para a temporada 2017.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Luiz Fernando continua comandando os treinos do Barra Mansa para a Série B1

A equipe profissional do Barra Mansa Futebol Clube segue treinando desde o começo deste mês no estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio, porém ainda sem um técnico oficialmente contratado. A princípio, quem está à frente do time é Luiz Fernando Irala - treinador do clube na temporada passada.

Conforme comunicou Lincoln Aguiar - gerente de futebol do clube:

- Com qualquer treinador, o Luiz Fernando permanece na comissão técnica. Hoje, o nosso técnico é ele, mas o Luiz irá ficar no clube, chegue quem chegar. Agora, o Barra Mansa é comandado por pessoas sérias, que gostam da cidade e de futebol. Posso dizer que o Leão está vivo e nós vamos mostrar a credibilidade dessa gestão para trazer o torcedor de volta aos jogos do clube.

Alguns atletas já vêm treinando com o elenco, tais como os já conhecidos Santos (goleiro, 31 anos),  Léo Torquato (volante, 29 anos), Wesley (lateral-direito, 21 anos), Audren (volante, 26 anos) e Kaike (atacante).

A estreia do Barra Mansa na Série B1 será no dia 13 de maio, contra o Itaboraí, em casa.

terça-feira, 21 de março de 2017

Barra Mansa admite dificuldades para liberar Estádio Leão do Sul

O Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa, segue vivendo momentos de indefinição. Sem receber jogos do clube da cidade há três anos, o campo da Colônia Santo Antônio corre o risco de, mais uma vez, não ter condições de ser a sede do Barra Mansa na Série B1 do Carioca deste ano. A diretoria tenta liberar o estádio para a Segundona, mas alega encontrar muitas dificuldades. Por isso, jogar em Volta Redonda pode ser a única opção viável para o Leão.

O gerente de futebol e de relações públicas do Barra Mansa, Lincoln Aguiar, admitiu que a situação é difícil, mas que o clube está fazendo tudo que pode para liberar o Leão do Sul:

- Estamos fazendo o possível e o impossível para liberar o estádio. Já começamos as obras, demos entrada para ter o laudo dos Bombeiros, mas não vai ser fácil porque o estádio está em condições precárias. Se não conseguirmos liberar o Leão do Sul, Volta Redonda é uma grande probabilidade, por ser uma cidade próxima, é mais fácil para o torcedor ir. E é primordial que a torcida fique ao lado do clube. Em princípio, nosso desejo é de jogar no Raulino (de Oliveira) - afirmou Lincoln, em entrevista à TV Bandeirantes.

Fonte: FutRio

segunda-feira, 20 de março de 2017

Barra Mansa fecha parceria com Centro Médico

Na última quarta-feira (15 de março), a diretoria do Barra Mansa anunciou o primeiro patrocinador do clube para a temporada 2017. Trata-se da MedVale - um Centro de Especialidades Médicas sediado na cidade e que oferece atendimento e exames médicos.

O gerente de relações públicas do clube - Lincoln Aguiar - explicou ao jornalista Heraldo Queiróz, no programa esportivo "Tô na Área", como será essa parceria com a MedVale:

"Já temos um patrocinador oficialmente fechado que é a MedVale. Já temos um departamento todo científico fechado com o Rodrigo - fisiologista - com estrutura médica e suporte para os atletas. A MedVale vai dar toda a estrutura cientifica, médica, imagem e exames. Além disso, ela vai dar suporte para as famílias dos atletas".

domingo, 19 de março de 2017

Barra Mansa anuncia fornecedor de material esportivo para 2017

Conforme postado no Facebook por Renan Silveira - dirigente do Barra Mansa Futebol Clube -, o clube fechou com a empresa de material esportivo Bonano Sports para vestir os atletas e comissão técnica durante os jogos da temporada 2017.

A Bonano Sports, sediada na cidade de Barueri/SP, é uma empresa que presta serviços produzindo modelos e costuras para alguns clubes de São Paulo (São José, Taubaté e VEC), Paraná (Cambé) e Santa Catarina (Oeste).

O Barra Mansa estreia na Série B1 do Campeonato Carioca no dia 13 de maio contra a equipe do Itaboraí, no estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio.

sábado, 18 de março de 2017

Base do Barra Mansa faz amistosos contra Profute Itaboraí

Na tarde deste sábado (18 de março), as equipes sub 13, sub 15 e sub 17 do Barra Mansa Futebol Clube entraram em campo no estádio Leão do Sul para uma série de amistosos contra a equipe do Profute, da cidade de Itaboraí.

No confronto entre as equipes juvenis (até 17 anos), o que se viu foi um empate emocionante com direito a 8 gols. A equipe do Profute começou dominando a partida e fez logo 3 a 0. Vitão descontou para o Barra Mansa antes do término do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a garotada do Leão do Sul voltou muito melhor e fez um gol atrás do outro, com dois do Vitão e outro contra do atleta do Profute a favor do Barra Mansa. Uma virada espetacular para 4 a 3. Pena que, no último lance da partida, o time de Itaboraí empatou e fechou em 4 a 4.

Nos demais jogos de sábado, a equipe sub 13 empatou em 1 a 1 e o time infantil do sub 15 perdeu por 1 a 0.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Barra Mansa corre para liberar estádio Leão do Sul para estreia na B1

A preparação para a Série B1 começou na semana passada. No dia 8, o time se apresentou no Leão do Sul para começar os treinamentos para o Estadual. O Barra Mansa estreia no dia 13 de maio, contra o Itaboraí, ainda sem local definido.

A diretoria da equipe corre contra o tempo para cumprir as exigências do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). As reformas de parte do alambrado e da arquibancada, por exemplo, estão no cronograma de obras.

A situação financeira segue complicada. O time esteve perto da falência em 2016. A terceirização do departamento de futebol seria uma saída para os cofres, mas devido aos desentendimentos, esta nova estratégia de contratar um nome para o futebol foi adotada.

O presidente do Barra Mansa, Andrinho Florentino, lembrou das dificuldades do clube após sua posse e desejou as boas vindas ao novo vice de futebol.

– Assumi o Barra Mansa com uma dívida de quase R$600 mil, campo interditado, ônibus quebrado e começamos a reestruturar o clube. Conseguimos disputar um campeonato com nossa própria força. Agora as coisas estão mudando e a melhora está vindo. Confiamos muito no Oliveira e toda sua equipe. O Barra mansa não é só um clube, é o orgulho de uma cidade – falou.

Fonte: Saída de Bola

quinta-feira, 16 de março de 2017

Presidente do Barra Mansa faz mistério com o nome do novo treinador

Luiz Fernando Irala e Marcelinho Paulista
Durante a coletiva, realizada nesta quarta-feira (16 de março), no Clube Municipal, o presidente do Barra Mansa futebol Clube - Andrinho - falou da chegada de um novo treinador de renome. Porém ficou apenas no suspense. O presidente não divulgou o nome do futuro técnico, apenas disse que é um ex-jogador de um grande clube do Rio. Inclusive, o nome misterioso passou a tarde na cidade discutindo sobre seu futuro contrato com o Leão do Sul.

Fonte: Saída de Bola

Barra Mansa desiste da terceirização e anuncia novo vice de futebol

O Barra Mansa está com novidade em sua diretoria para a temporada 2017. Nesta quarta-feira (15), em entrevista coletiva realizada no Clube Municipal, a equipe comunicou que não irá seguir com a terceirização do departamento de futebol e anunciou Ezequias Oliveira como o novo vice de futebol.
Oliveira é conhecido por intermediar negociações de atletas profissionais e possui influência maior no mercado asiático. Esta será a primeira experiência com um cargo de gestão esportiva do empresário.

– Comecei no mundo da bola em 97, tentei jogar profissionalmente, mas não deu certo. Foquei mais nas negociações de atletas. Hoje em dia, o mercado que mais atuo é na Ásia. Encaro essa oportunidade no Barra Mansa com os pés no chão. Nosso objetivo maior é retornar para a primeira divisão. Eu não vim aqui para inventar. Iremos priorizar os jogadores que já estão no time, trazer algumas peças para fazermos um elenco forte – explicou.
Problemas com a terceirizada

A grande reviravolta da terceirização do clube surpreendeu a todos. Após confirmar a assinatura de contrato com a Seven Soccer, o time informou que uma série de cláusulas foram desobedecidas por parte da empresa, enfraquecendo o laço entre as partes.

A multa por quebra de contrato gira em torno de três milhões de reais, porém para dar entrada no processo, o Leão do Sul teria que desembolsar cerca de R$ 80 mil, valor alto para o orçamento do time.

O Barra Mansa explicou ainda que o contrato segue assinado, porém o time não acredita que a empresa volte atrás e exija os direitos escritos no papel.

Fonte: Saída de Bola

domingo, 12 de março de 2017

Barra Mansa é um dos times que mais vai viajar durante a Série B1

Com os 21 participantes da Série B1 do Campeonato Carioca definidos, começa o planejamento de cada equipe para o começo da competição, dentro de dois meses. Entre os pontos mais importantes dessas diretrizes, está o deslocamento pelo Estado do Rio de Janeiro para, no mínimo, 20 partidas dentro da competição.Aqui vai uma relação aproximada sobre quais serão os clubes que mais irão se deslocar por terras fluminenses durante a Segundona, com projeções fieis em relação a quanto cada time terá que rodar durante o torneio.

O pódio dessa lista pertence aos clubes de Campos dos Goytacazes. Por serem de uma área mais afastada da Região Metropolitana – que terá 13 equipes, mais da metade dos participantes –, os times do Norte Fluminense serão obrigados a um deslocamento bem maior que seus adversários. O Campos, último a ter participação confirmada na B1, precisará rodar nada menos que 5.757 km, o equivalente a quase cinco voltas completas no Estado do Rio de Janeiro.

Para se ter uma ideia da distância que o Roxinho terá de percorrer durante a Segundona, ela é maior do que a que separa o Rio de Janeiro de Ushuaia, cidade argentina que fica mais ao Sul do continente americano, e que é conhecida como "o fim do mundo". Ao todo, são 5.717 km que separam as duas localidades, 40 km a menos do que a peregrinação do Campos Atlético pelas estradas fluminenses.

O Americano é o segundo colocado na lista e perde por pouco: 5.598 km de rodagem. Isto, é claro, considerando que a equipe dispute seus jogos "em casa" no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, na cidade Cardoso Moreira, como aconteceu em 2016. O deslocamento entre Campos e a "Cidade Carinho" acaba aumentando um pouco mais uma numeração que já nasceu extensa. Em terceiro lugar, vem o Goytacaz, que rodará 4.682 km pelo Rio de Janeiro, entre idas e vindas.

Porém, a vida também não é simples para outros times do interior. O Barra Mansa, da Região Sul, percorrerá quase 4 mil quilômetros, enquanto o Friburguense, situado na Serra, fica perto dos 3 mil. Entre os clubes da capital, o America é que precisará rodar mais, superando por muito pouco o Tricolor da Serra na quilometragem. Jogos fora de casa contra os três campistas levantam os números rubros. Na ponta de baixo da "tabela", estão Itaboraí, Artsul e Olaria, que superam ligeiramente os 1.500 km.

A contagem ainda será certamente maior para os clubes que conquistarem classificações para as finais de cada turno e do campeonato como um todo. Neste caso, não é possível prever até que ponto chegam as distâncias, já que isso dependerá da classificação de cada time durante o torneio. Porém, considerar a Série B1 do Estadual uma grande viagem pelo Rio é uma definição mais do que justa.

Confira abaixo o quanto, aproximadamente, cada time da Série B1 viajará:
(entre parênteses, a diferença entre o Rio de Janeiro e um local equivalente, em distância)

Campos: 5.757 km (Rio - Ushuaia, Argentina)
Americano: 5.598 km (Rio - Chiclayo, Peru)
Goytacaz: 4.682 km (Rio - Manaus, Amazonas)
Barra Mansa: 3.978 km (Rio - Rio Branco, Acre)
America: 2.978 km (Rio - Ji-Paraná, Rondônia)
Friburguense: 2.973 km (Rio - Cochabamba, Bolívia)
Serra Macaense: 2.920 km (Rio - Bacabal, Maranhão)
Duque de Caxias: 2.801 km (Rio - Junín, Argentina)
Audax Rio: 2.601 km (Rio - Buenos Aires, Argentina)
Serrano: 2.591 km (Rio - Natal, Rio Grande do Norte)
Tigres: 2.486 km (Rio - Mossoró, Rio Grande do Norte)
Sampaio Corrêa: 2.269 km (Rio - Recife, Pernambuco)
São Gonçalo EC: 2.246 km (Rio - Caruaru, Pernambuco)
Barcelona: 2.081 km (Rio - Maceió, Alagoas)
Barra da Tijuca: 1.976 km (Rio - Uruguaiana, Rio Grande do Sul)
São Cristóvão: 1.911 km (Rio - Cuiabá, Mato Grosso)
Queimados: 1.861 km (Rio - Pelotas, Rio Grande do Sul)
Gonçalense: 1.756 km (Rio - Assunção, Paraguai)
Itaboraí: 1.592 km (Rio - Salvador, Bahia)
Artsul: 1.565 km (Rio - Porto Alegre, Rio Grande do Sul)
Olaria: 1.501 km (Rio - Foz do Iguaçu, Paraná)

OBS.: A lista é uma projeção porque leva em consideração os mandos de campo tradicionais de cada clube (Campos no Ângelo de Carvalho, Americano no Ferreirão, Goytacaz no Aryzão, Barra Mansa no Leão do Sul, America no Giulite Coutinho, Friburguense no Eduardo Guinle, Serra Macaense no Moacyrzão, Duque de Caxias no Marrentão, Audax, Barcelona e Barra da Tijuca em Moça Bonita, Serrano no Atílio Marotti, Tigres em Los Larios, Sampaio Corrêa no Lourival Gomes, São Gonçalo e Itaboraí no Alzirão, Queimados e Artsul no Nivaldo Pereira, São Cristóvão e Olaria na Rua Bariri), que podem sofrer alterações ao longo do campeonato.

Fonte: FutRio

sábado, 11 de março de 2017

Campos perde no Grupo X e completa o grupo do Barra Mansa na Série B1

Na tarde deste sábado (11), o Campos Atlético foi rebaixado de volta à Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Menos de seis meses após conquistar o acesso, o time teve sua queda decretada após a vitória da Cabofriense, no Estádio Alair Corrêa, pelo placar de 4 a 1. A goleada fez o Tricolor Praiano terminar o Grupo X com 16 pontos, de maneira invicta, enquanto o Roxinho terá que amargar, mais uma vez, a disputa da Série B1 do Estadual, em maio.

O Campos precisava vencer para fugir do rebaixamento. Ainda era necessário torcer por um tropeço do Bonsucesso diante do Tigres. Mas o Roxinho não fez sua parte, foi derrotado por 4 a 1 pela Cabofriense, neste sábado (11), no Correão, e amargou a degola logo em seu ano de estreia na Série A do Campeonato Carioca. Jhonathan (contra), Bruno, Pedro e Pernão fizeram os gols do Tricolor Praiano, com Anderson Manga descontando.

Dessa forma, o Campos fechou o Grupo X com apenas seis pontos conquistados, dentro do Z-2, na penúltima colocação. A equipe disputará a Série B1 ainda este ano, a partir de maio. Por sua vez, a Cabofriense encerrou sua participação disparada na liderança, com 16 pontos ganhos, com campanha invicta na etapa que definiu o descenso do Estadual. Em 2018, estará na fase preliminar do Carioca.

Com o rebaixamento do Campos, o Grupo A da Série B1 será composto com o seguintes times:  America, Americano, Audax Rio, Barcelona, Barra Mansa, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, Serra Macaense e Campos.


quinta-feira, 9 de março de 2017

Barra Mansa sonda Marcelinho Paulista para treinador em 2017

No programa Bola Show de hoje (9 de março), o radialista João Bosco revelou que o nome de Marcelinho Paulista está sendo sondado para assumir o comando técnico do Barra Mansa Futebol Clube para a temporada 2017.

Segundo Bosco, em conversas com Silvio Antônio Francisco, presidente do conselho do clube, e com Oliveira, representante da empresa parceira G Sports, se Marcelinho Paulista aceitar o desafio, o clube deverá apresentá-lo já na próxima semana.

Marcelinho Pulista tem 43 anos e foi um volante de destaque do Corinthians nos anos 90. Também atuou por Fluminense e Botafogo. Sua estreia como treinador foi em 2010, no Sendas (hoje Audax-RJ). Nos anos seguintes fez carreira como gerente de futebol no Corinthians, Avaí/SC e Jacuipense/BA.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Barra Mansa estreia em casa contra o Itaboraí na Série B1

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou, em reunião do conselho arbitral nesta quarta-feira (8), grupos, tabela e regulamento do Campeonato Carioca da Série B1 de 2017. O modelo será rigorosamente o mesmo da Primeira Divisão, com dois turnos, semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão sobem para a elite de 2018. A competição começa o dia 13 de maio.

Os turnos Taça Santos Dumont e Taça Corcovado estão mantidos. Os campeões se classificam, junto com os dois melhores times na soma dos turnos, para a semifinal geral, que será em partida única, com mando de campo e vantagem do empate para o time de campanha superior. Os vencedores sobem para a Série A e disputam a decisão, em jogos de ida e volta.

Assim como nos últimos anos, o rebaixamento será definido pela classificação geral: os três últimos, na soma dos turnos, caem para a Série B2. No entanto, na divisão inferior, apenas dois sobem, o que indica que a competição terá um clube a menos no próximo ano.

Grupo A:  America, Americano, Audax Rio, Barcelona, Barra Mansa, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, Serra Macaense e 15º Série A (Bonsucesso ou Campos).

Grupo B: Artsul, Barra da Tijuca, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serrano e Tigres do Brasil.

1ª rodada - Taça Santos Dumont - 13/05
Artsul x Serrano
Duque de Caxias x São Cristóvão
Barra da Tijuca x São Gonçalo EC
Tigres x Gonçalense
Goytacaz x Friburguense
Audax Rio x Queimados
Barcelona x America
Olaria x Sampaio Corrêa
15º Série A x Serra Macaense
Barra Mansa x Itaboraí

Folga: Americano

Fonte: FutRio

terça-feira, 7 de março de 2017

Luiz Fernando Irala está à frente dos trabalhos do Barra Mansa

Durante o programa Bola Show de hoje (7 de março), o radialista João Bosco noticiou que Luiz Fernando Irala poderia ser oficializado como treinador do Barra Mansa Futebol Clube para a temporada 2017. Sabe-se que, de fato, Luiz Fernando está à frente dos trabalhos no clube.

Luiz Fernando é ex-jogador de futebol e atuou pelo Barra Mansa na década de 90, fazendo parte do elenco campeão do Módulo Intermediário do Campeonato Carioca de 1995, e sendo, inclusive, o autor do gol do título contra o Nova Iguaçu. Como técnico, Luiz Fernando treinou o Barra Mansa nos anos de 2012, 2013 e 2016.

Conselho Arbitral desta terça (7) deve apresentar novidades nas Série B1 e B2

A tarde desta terça-feira (7) será de definição para as Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca - novas nomenclaturas das segunda e terceira divisões do Rio de Janeiro. Os 33 clubes envolvidos nos pelotões intermediários do futebol estadual se reunirão em Conselho Arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), na capital do estado, onde serão conhecidos regulamento e tabela das competições.

A tendência é que as Séries B1 e B2 repitam o formato da elite do Rio de Janeiro, com dois turnos, criando assim uma padronização entre as competições promovidas pela FERJ. A medida foi um desejo revelado pelo diretor de competições da entidade, Marcelo Viana, ainda em dezembro do ano passado, na Assembléia Geral que definiu quatro divisões para o futebol carioca nesta temporada (a Série C será a última).

Outro tema que gera expectativa nos clubes dos pelotões intermediários é o auxílio financeiro prometido pela FERJ, que utilizaria parte do contrato de televisão da Série A para subsidiar as despesas com borderô, como a taxa de arbitragem, por exemplo. A bola começa a rolar em 13 de maio.

Clubes da Série B1 (21 ao todo): America, Americano, Artsul, Audax Rio, Barcelona, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serra Macaense e Serrano; além de duas equipes rebaixadas da Série A. Uma delas é o Tigres. A outra vaga fica entre Bonsucesso e Campos.

Clubes da Série B2 (12 ao todo): Angra dos Reis, Araruama, Bela Vista, Belford Roxo, Ceres, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo, Juventus, Mesquita, Nova Cidade, Rio de Janeiro e Rio São Paulo.

Fonte: FutRio

segunda-feira, 6 de março de 2017

Bola Show: "Barra Mansa apresenta elenco para B1 nesta 3ª feira"

Conforme divulgado nesta segunda-feira (6 de março), no programa Bola Show, do radialista João Bosco, o Barra Mansa Futebol Clube deve apresentar nesta terça-feira (7 de março) parte do elenco para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca 2017.

O evento será realizado no estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio, às 14h30, e também será apresentada oficialmente a empresa parceira que vai administrar o clube nos próximos 4 anos. As informações foram fornecidas pelo presidente do conselho do Barra Mansa - Silvio Antônio Francisco - ao João Bosco.

O Barra Mansa estreará na primeira semana de maio na Série B1 (correspondente à segunda divisão), que contará com um total de 21 clubes.

Base do Barra Mansa realiza amistosos em Lambari, Minas Gerais

Equipe sub 17 do Barra Mansa
No último domingo (5 de março), as equipes mirim (sub 13), infantil (sub 15) e juvenil (sub 17) do Barra Mansa Futebol Clube viajaram para a cidade de Lambari, no sul de Minas Gerais, para realizar partidas amistosos contra times locais.

Na categoria juvenil (para jovens de até 17 anos), o Leão do Sul venceu por 3 a 1 o time local. No infantil (até 15 anos), o Barra Mansa goleou por 7 a 3. E na categoria mirim (para crianças de até 13 anos), a molecada aplicou uma goleada de 7 a 1 contra a equipe mineira.