sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Helder Bruno é destaque na preparação de goleiros do Barra Mansa

No Barra Mansa Futebol Clube desde 2014, Helder Bruno Campos Ferreira é professor de Educação Física e um dos profissionais mais dedicados e comprometidos da comissão técnica do clube, atuando como preparador de goleiros das equipes principal, sub 20, sub 17 e sub 15.

Helder Bruno falou sobre sua trajetória no clube desde que iniciou seu trabalho na categoria sub 20 em 2014:

"Cheguei no Barra Mansa em 2014 por intermédio do preparador físico Daniel Martins, que trabalhava na categoria sub 20, um amigo pessoal e de infância que me ajudou a entrar no clube. Iniciei numa equipe de trabalho onde éramos todos jovens e buscávamos crescer e ganhar mercado no futebol. Nessa equipe éramos eu, Daniel e o Thiago Campbell - treinador do sub 20. Com um trabalho bom logo no começo e o apoio do preparador de goleiros do profissional Adriano Padilha, fui ganhando confiança e evoluindo ainda mais no ramo. Em 2014 fui campeão do interior com o sub 20 e fui auxiliar do preparador de goleiros do profissional no acesso do clube em 2014. No primeiro semestre de 2015, continuei na categoria sub 20 no Carioca da Série A. Já no segundo semestre, surgiu a oportunidade de trabalhar no profissional na competição da Copa Rio e desde então continuei trabalhando na categoria profissional no campeonato de 2016. Neste ano, após uma passagem rápida de trabalho na equipe do Volta Redonda FC na Copa São Paulo de Futebol Júnior, retornei para o clube para ajudar a equipe no campeonato carioca de 2017".

Helder também falou sobre os objetivos do seu trabalho à frente da função de preparador de goleiros do Barra Mansa:

"O foco do meu trabalho sempre foi evoluir e formar atletas para que consigam seus objetivos profissionais no meio do futebol. Desde que iniciei meu trabalho no clube, já consegui ajudar vários goleiros a alcançarem voos maiores. O goleiro Lucas Alves que hoje reintegra o grupo do profissional como segundo goleiro. Sidney no profissional do Resende e o Juan no sub 20 do Resende também. O Pedro Nunes, uma joia do clube que tem um futuro promissor e que tem propostas para sair do clube pelo seu trabalho feito. E eu também faço um trabalho com os garotos do sub 15 e sub 17 onde os goleiros que estão sempre sendo destaques em suas categorias em todos os campeonatos que disputam. E hoje eu tenho a certeza que foi a profissão que Deus me deu para seguir meu sonho e espero alcançar algo melhor na minha carreira profissional".

Neste próximo final de semana, Helder mais uma vez não terá descanso. No sábado (19 de agosto), ele viajará com as equipes sub 20 e principal para Nova Iguaçu, onde ajudará os goleiros a se prepararem para os confrontos contra o Artsul pela nona rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. 

#oleãoestávivo

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: