sábado, 12 de agosto de 2017

Barra Mansa goleia São Cristóvão pela Série B1 do Campeonato Carioca

Na tarde deste sábado (12 de agosto), o Barra Mansa Futebol Clube goleou o São Cristóvão por 4 a 1 em partida realizada em Angra dos Reis pela sétima rodada do returno da Série B1 do Campeonato Carioca. Marquinhos Chileno, Jhonathan, Will e Léo Torquato marcaram para o Leão do Sul.

O jogo começou com as duas equipes com muita vontade, brigando pela posse de bola, mas sem conseguir ameaçar o gol adversário. Muitos erros de passe e finalizações erradas marcaram os 25 minutos iniciais. A reta final do primeiro tempo teve uma melhora. Aos 26 o Barra Mansa criou sua primeira chance após boa troca de passes na entrada da área, Jorginho finalizou mal, mas a bola sobrou no pé de Leo Lima. Na hora da finalização o goleiro Germano voou nos pés do atacante e evitou o gol. O São Cristóvão ameaçou duas vezes, aos 33 em chute de longe de Júlio César, que obrigou o goleiro Santos a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Júlio César arriscou de longe em falta frontal e por pouco não abriu o placar.

No segundo tempo, o Leão do Sul voltou com tudo dos vestiários e abriu o placar logo aos três minutos. Jhonathan recebeu bom passe pela direita, finalizou cruzado na trave, Willian pegou o rebote e bateu de perna esquerda, Igor em cima da linha salvou, mas na terceira tentativa não teve jeito, Marquinhos empurrou para o gol vazio. Aos 23, um belíssimo segundo gol. Outro lançamento para Jhonathan pela direita, ele foi mais rápido que a defesa e deu um belo chapéu no goleiro e só empurrou para o gol vazio. O goleiro Germano ainda fez grande defesa para evitar o terceiro em cabeçada de Gustavo e viu Léo Lima acertar a trave aos 28.

Aos 32 minutos, o São Cristóvão tentou reagir, cruzamento na área e Anderson Willian cabeceou e antes da bola entrar, Sampson deu um tapa para tentar evitar o gol. A bola entrou, mas mesmo assim o juiz marcou pênalti e expulsou o meia do Barra Mansa. Júlio César bateu forte no canto esquerdo alto para diminuir. Quando parecia que o time visitante ia empatar, um erro de passe na saída de bola foi fatal, Jorginho arrancou pelo meio e na hora da finalização disputou no corpo com Igor, o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro, para a revolta do jogadores. Na cobrança, Willian bateu no canto direito alto e fez o terceiro. No último lance do jogo, o Barra Mansa selou a goleada: lançamento para Jorginho que saiu de trás do meio campo e arrancou sozinho, de frente para o goleiro, ele só rolou para o lado e Leo Torquato empurrou para o gol vazio.

Na próxima rodada, o Barra Mansa entra em campo na quarta-feira (16 de agosto), às 15h, contra o Duque de Caxias, no Estádio Marrentão, na Baixada Fluminsnese.

12 de agosto
Barra Mansa 4x1 São Cristóvão
Estádio Jair Toscano (Angra dos Reis - RJ)
Árbitro: Márcio de Almeida Rocha
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Renato Serôa da Motta
Barra Mansa: Santos; Mageste, Ian, Gustavo e Willian; Amaral, Sampson, Jorginho e Marquinhos (Leo Torquato, 26'/2ºT), Léo Lima e Jonathan (Ceará, 39/2°T). Técnico: Thiago Campbell.
São Cristóvão: Germano; Shalom, Igor, Myckael (Anderson Willian, intervalo); Júlio César, Daniel Oliveira, Vinicius, Heitor (Paulo Pedra, intervalo) e João Victor (Oliveira, 15'/2°T); Luã e Bruno Galvão. Tec- Hugo Marcos.
Cartões amarelos: Mageste, Ian e Marquinhos (BMA)
Cartões vermelhos: Sampson, 31'/2ºT (BMA); Igor, 38'/2ºT (SCR)
Gols: Marquinhos 3'/2ºT (1-0), Jonathan 23'/2ºT (2-0), Júlio César 32'/2ºT (2-1), Willian 39'/2ºT (3-1) e Léo Torquato 49'/2ºT (4-1)

Nenhum comentário: