terça-feira, 29 de agosto de 2017

Barra Mansa encerra participação na Série B1 com derrota para Gonçalense

Em partida válida pela 11° rodada da Série B1 do Carioca, equivalente a segunda divisão, o Barra Mansa foi derrotado pelo Gonçalense pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu nesta terça-feira (29 de agosto), no estádio Alzirão, em Itaboraí. Os gols foram marcados por Sorriso e Lucas para os mandantes, Jhonathan descontou para os visitantes.

Antes da bola rolar, chamou atenção a correria do Barra Mansa, que chegou ao Alzirão às 14h40, somente 20 minutos antes da bola rolar. Outro detalhe: o time Sulfluminense viajou com somente 11 jogadores, sem qualquer opção para o técnico Thiago Campbell no banco de reservas. Para piorar, logo após o apito inicial, Sorriso foi acionado na esquerda, entrou na área e chutou cruzado, fazendo 1 a 0 para o Gonçalense.

Na sequência da etapa inicial o Tricolor seguiu com as melhores chances. Sorriso e Marcos Aurélio levaram perigo em chutes de longe. Já o Barra Mansa teve bom momento para empatar com Jhonathan, que ficou cara a cara com Darlan, mas arrematou fraco. E o calvário dos visitantes prosseguiu: Kaike sentiu lesão na coxa direita e não conseguiu seguir em campo, deixando o Barra com um a menos.

Depois do intervalo, mesmo com um a menos, foram os visitantes que ditaram o ritmo dos minutos iniciais, quase sempre com Jhonathan, na base do talento individual. E o camisa 10 arranjou uma cobrança de pênalti, quando ganhou Ronald na corrida e foi derrubado na área. Ele mesmo se apresentou para converter e igualar o duelo. Darlan ainda acertou o canto, mas não conseguiu efetuar a defesa.

No prosseguimento do segundo tempo o Gonçalense seguiu sonolento e disperso, mas ainda assim conseguiu voltar à frente do placar. Após indecisão da defesa do Barra Mansa, a bola sobrou na altura da marca do pênalti. Lucas foi mais rápido que o goleiro Santos e tocou na dividida, com a redonda entrando nas redes vagarosamente. Sem pernas para buscar nova reação, o time visitante tratou de evitar um revés maior, indo pouco ao ataque. O Tricolor, por sua vez, não conseguiu ampliar. Não fez falta. O Gonçalense encerra o ano com vitória.

O Barra Mansa está rebaixado para a Série B2, no entanto o clube entrou com um recurso no STJD, pedindo a perda de pontos da equipe do Carapebus por escalação de um jogador de forma irregular.

29 de agosto de 2017
Gonçalense 2x1 Barra Mansa 
Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Renato da Silva e Silva e Renato Xavier
Gonçalense: Darlan; Gabriel Coutinho, Rodrigo Neves, Ronald e Alan; Maykon (Erick, 6'/2°T) e Filipe Silva; Jonnes, Felipe Almeida (Pedro, 20'/1°T) e Sorriso; Marcos Aurélio (Lucas, 20'/2°T). Técnico: Thiago Thomaz.
Barra Mansa: Santos; Tokinho, Gustavo, Ian e Willian; Ceará, Wesley, Léo Torquato, Jhonathan e Deco; Kaike. Técnico: Thiago Campbell.
Cartões amarelos: Ronald (GON)
Gols: Sorriso, 6'/1°T (1-0); Jhonathan, 16'/2°T (1-1); Lucas, 33'/2°T (2-1)
Público: 200 pagantes (48 presentes)
Renda: R$ 1.600,00

Nenhum comentário: