sexta-feira, 14 de julho de 2017

Após 23 anos, Barra Mansa e Serrano se enfrentam hoje, às 15h, no Raulino

O Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, será palco neste sábado (15 de julho), às 15h, de um confronto entre dois clubes centenários do estado do Rio de Janeiro. Barra Mansa e Serrano farão suas estreias na Taça Corcovado (segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca).

Pelo levantamento histórico de confrontos, as duas equipes se enfrentaram em jogos oficiais em três oportunidades, sendo que o Barra Mansa venceu uma partida e ocorreram outros dois empates. Todos esses três jogos ocorreram no ano de 1994.

A primeira partida oficial entre Barra Mansa e Serrano ocorreu em 21 de abril de 1994, pela 9ª rodada do Módulo Intermediário do Campeonato Carioca. Atuando no Estádio Leão do Sul, a equipe barramansense venceu por 2 a 0, com gols de Magrão e Rubinho. Na competição, o Barra Mansa avançou para a segunda fase e o Serrano foi rebaixado para a segunda divisão.

O último encontro entre as duas equipes ocorreu no dia 10 de outubro de 1994, no Estádio Mário Castanho, em Araruama, pela primeira rodada do returno da Copa Rio. A partida terminou com um empate em 0 a 0, mesmo placar do jogo de ida, no Estádio Leão do Sul. No torneio, Barra Mansa ficou à frente da equipe petropolitana, mas ambas não avançaram de fase.

21 de abril de 1994
Barra Mansa 2x0 Serrano
Local: Barra Mansa
Público: 300
Gols: Magrão e Rubinho
Barra Mansa: Marcos Cerdá; Broinha (Rubinho), Ernani (Claudinei), Anderson Vassouras e Edivaldo; Magrão, Palito, Palhinha e Alexandre; Zé Carlos e Cy. Técnico: Dário Lourenço.

#oleãoestávivo

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: