sexta-feira, 16 de junho de 2017

Meia que iniciou na base do Barra Mansa, Caio Rosa é destaque no Cruzeiro

Para Caio Rosa, meia de 16 anos, o sonho de ser um jogador de futebol vem desde criança. E já aos oito anos, quando ainda atuava na base do Barra Mansa, o garoto mostrou um talento com a bola nos pés que despertou o interesse de representantes do Vasco. Durante o Campeonato Carioca de Futsal, olheiros do Gigante da Colina gostaram da atuação dele, que foi convidado a jogar pelo clube. Mas nem sempre foram flores pelo caminho.

— A minha rotina era dura e foi difícil me adaptar, porque eu ainda morava em Barra Mansa e tinha que sair mais cedo da escola pra ir treinar no Rio, às 7h da noite. Depois a gente ainda tinha que voltar no mesmo dia. Eu chegava em casa 1h da madrugada geralmente pra recomeçar a rotina de manhã – recordou Caio.

A viagem durava cerca de 2h para ir e para voltar, sempre na companhia do pai e de um amigo que também jogava no Vasco. O almoço era dentro do carro mesmo. Com essa rotina difícil, foi complicado se manter no cruzmaltino e o aspirante a jogador acabou se transferindo para o Volta Redonda, bem mais próximo de casa. Pelo Voltaço, Caio Rosa, já aos 14 anos, reencontrou o bom futebol e as oportunidades começaram a brotar no seu caminho novamente.

— Comecei do zero, tudo de novo. Desta vez, foi mais fácil para me acostumar. Disputei o Carioca do ano passado e fui bem mais uma vez. Meu nome começou a ficar conhecido nas divisões de base e consegui uma chance no Cruzeiro em agosto de 2016. A minha adaptação foi bem rápida no clube, que tem uma estrutura melhor do que eu imaginava - disse.

Pela equipe mineira, Caio já chegou sendo campeão estadual Sub-17 e alcançou com o clube as semifinais do nacional da categoria e da BH Cup. Hoje, o garoto não precisa mais viajar 2h para treinar. Fica alojado nas dependências do clube. E, junto ao futebol, após os terinos pela manhã, ele aprende inglês durante a tarde e mantém os estudos à noite. Mas, além das conquistas, ele também comemora a oportunidade de crescimento, tanto profissional quanto pessoal.

— A gente tem que ser adulto antes da hora, saber das suas próprias responsabilidades. Nesse tempo, amadureci muito, muito mesmo. O Cruzeiro está me dando uma nova chance. Só tenho a agradecer a Deus e ao clube – finalizou.


#oleãoestávivo

Nenhum comentário: